notícias

Antes do Parazão, elenco bicolor assiste à palestra sobre arbitragem

icone de bola de futebol

Os atletas e Comissão Técnica do Paysandu receberam na noite de ontem (25), uma palestra com o árbitro Dewson Freitas, pertencente ao quadro de árbitros da FIFA. Ele, acompanhado de Fernando Sérgio, Presidente da Comissão de Árbitros do Estado do Pará, conversaram com os jogadores em um bate-papo próximo sobre o trabalho do árbitro de futebol.

Na ocasião, foram mostrados e discutidos lances polêmicos, e houve também a oportunidade dos jogadores tirarem dúvidas sobre a conduta do atleta nos momentos onde o árbitro decide ou não marcar uma infração.

Para o árbitro Dewson Freitas, a palestra deveria ocorrer com mais frequências dentro dos clubes paraenses. Ele ainda falou sobre o conteúdo apresentado aos atletas na sua palestra. "Isso deveria haver com mais frequência por parte dos clubes, principalmente com uma atenção maior para as divisões de base. Nós esclarecemos aqui os principais pontos que podem causar uma dúvida na cabeça do atleta e ajudando-os a entender as regras", disse.

Com o Campeonato Paraense se aproximando, os trabalhos do elenco bicolor ocorrem com força total, já focado para a estreia no Parazão neste sábado (28), às 18h30, no Estádio dá Curuzu. Os ingressos para esta partida começam a ser vendidos a partir de amanhã (26).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”