notícias

Papão vence o Castanhal e segue na liderança

icone de bola de futebol

O Paysandu pegou a estrada antes do feriadão de carnaval para enfrentar a equipe do Castanhal na noite da última quinta-feira (23), no Estádio Maximino Porpino. Vários torcedores bicolores compareceram ao jogo para apoiar o Papão, que não deixou a desejar e garantiu a vitória pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Alfredo.

A vitória deixa o clube bicolor na primeira colocação do grupo A1 com 12 pontos conquistados, e a próxima partida da equipe no Parazão será somente no dia 12 de Março, contra o Independente, no Estádio da Curuzu.

A CRÔNICA:

A primeira etapa de jogo não contou com muitos lances perigosos. As equipes se estudavam em campo, e o gramado pesado do Modelão atrapalhava a jogabilidade. A primeira chegada de ataque do jogo veio logo aos três minutos com o time da casa, quando a bola passou rente a trave do goleiro Emerson. O Papão respondeu somente aos 27 minutos com Bergson, que recebeu livre pela esquerda e chutou, mas Marcelo Valverde, bem posicionado, fez a defesa.

Primeiro tempo foi bastante disputado, mas com poucos chutes ao gol.

Aos 31 minutos, o Papão quase abriu o placar após um bate-rebate intenso dentro da pequena área do Castanhal. Lombardi e Alfredo tentaram empurrar a bola no gol, mas a zaga conseguiu afastar o perigo. A última chegada veio somente aos 44 minutos, quando Paulo Roberto recebeu o passe e no chute, o goleiro Emerson fez grande defesa.

No segundo tempo, o Paysandu continuou com a postura de marcação forte diante dos adversários, e em uma oportunidade que surgiu aos 16 minutos, na falta cobrada por Ayrton, Alfredo pegou a sobra e chutou, marcando para o Papão.

Alfredo marcou o gol da vitória bicolor em Castanhal.

O Paysandu ainda assustou os adversários aos 37 minutos quando Ayrton recebeu a bola em posição frontal ao gol e chutou com muito perigo, com a bola passando bem perto da trave esquerda do Castanhal. Antes do apito final, Wesley aproveitou o cruzamento e por muito pouco não marcou o segundo gol bicolor. Foi o último lance de perigo do jogo, que terminou com a vitória do Papão por 1 a 0 e a conquista de mais três pontos no Parazão 2017.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”