notícias

Sub-17 inicia o ano com vitória em amistoso

icone de bola de futebol

⁠⁠⁠As divisões de base do Paysandu voltaram aos trabalhos no mês de fevereiro focadas nas competições que disputarão neste ano. E dentro desse trabalho, a equipe Sub-17 realizou um amistoso contra a equipe da Tuna Luso na última sexta-feira (24), no Estádio do Souza, para testar os novos atletas e os esquemas táticos que serão utilizados pela equipe. O jogo terminou com a vitória bicolor por 2 a 1.

O Sub-17 agora contra com a experiência do técnico Jean Carioca, vencedor com o Paysandu dentro das quadras, onde conquistou o título do campeonato paraense de futsal 2015 pelo Papão. Ele tem como auxiliar técnico o ex-atacante Albertinho, que fez história com a camisa bicolor e participou das grandes campanhas do Paysandu na conquista do bicampeonato Brasileiro e da Copa dos Campeões.

Técnico Jean Carioca contará com os trabalhos do Auxiliar Técnico Albertinho.

O novo técnico do Sub-17 bicolor falou sobre a metodologia de trabalho que a nova diretoria da base terá nesta temporada. “Eu sou muito suspeito para falar de todo esse trabalho que a nova diretoria das divisões de base do Paysandu estão fazendo. Mas podem ter a certeza de que vamos fazer um trabalho muito bom, onde vamos coletar em um período de médio a longo prazo os nossos resultados, valorizando os nossos atletas e encaminhando eles para o futebol profissional com mais experiência”, disse.

Amistoso contra a Tuna Luso marcou o início da temporada para o Sub-17.

Jean Carioca dando instruções aos atletas do Sub-17 bicolor.

Ele ainda ressaltou a importância de ter ídolos do Paysandu próximo dos atletas da base. Segundo Jean, eles servem como inspiração para fazer história dentro do clube. “É legal você trabalhar com o Albertinho, o Ronaldo e o Vanderson do lado, pois isso mostra para eles que nada é impossível, e que eles podem chegar lá e escrever o nome deles na história do Paysandu assim como os três escreveram”, finaliza.

Equipe bicolor venceu a Tuna Luso por 2 a 1.

O time bicolor segue focado para a disputa do Campeonato Paraense deste ano, e ainda terá também pela frente a disputa da Taça BH de futebol da categoria, que reunirá 32 equipes de todo o Brasil. O Papão até o momento é o único clube paraense confirmado no torneio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda