notícias

Paysandu realizou ação na unidade Pro Paz do Guamá

icone de bola de futebol

O esporte caminha lado ao lado junto com a responsabilidade social, sendo inúmeros os exemplos de que a prática de modalidades esportivas podem mudar a vida de crianças e adolescentes. E com o intuito de mostrar as mudanças que o esporte proporciona na vida de uma pessoa, foi realizada na tarde de ontem (09), uma minipalestra com ídolos bicolores.

O local escolhido foi a unidade integrada Pro Paz do Bairro do Guamá, que atende várias crianças com uma grande variedade de atividades esportivas e didáticas. Cerca de 30 destas crianças e adolescentes participaram do evento, que contou com a presença dos ídolos bicolores Vanderson, Zé Augusto e Albertinho, além do integrante da comissão das divisões de base do Paysandu, Sérgio Costa.

Ídolos bicolores convesaram com as crianças e adolescentes atendidas pela unidade Pro Paz do Guamá.

Os ex-atletas bicolores falaram sobre suas experiências no futebol, principalmente o momento em que vestiram o manto alviceleste, exaltando a grande campanha que o Paysandu realizou na Copa Libertadores de 2003 e a vitória sobre o Boca Juniors dentro da La Bombonera. Além disso, ambos falaram sobre como o futebol mudou as suas vidas, e incentivaram todos a continuarem em busca dos seus sonhos.

Albertinho falou sobre suas experiência no mundo da bola para os presentes.

Para Sérgio Costa, idealizador da ação, além dos compromissos contratuais existentes, existe a responsabilidade social do clube, trazendo um pouco do Paysandu para os garotos. “Muito além dos compromissos contratuais que temos para a realização destas atividades envolvendo as divisões de base do Paysandu e o Pro Paz, tem também a questão da responsabilidade social do clube dentro da sociedade paraense, e por isso que estamos aqui trazendo um pouco do Paysnadu para estes garotos”, disse.

Sérgio Costa falou da importância da ação realizada na unidade Pro Paz.

Após a conversa, todos se direcionaram para a quadra esportiva da unidade Pro Paz, onde times foram divididos e comandados pelos ex-jogadores do Papão. Isso também foi uma forma de observar os jovens, já que dos quatro presentes, três compõem o quadro de integrantes das divisões de base do Paysandu.

Partida entre os jovens atendidos pela unidade Pro Paz foi acompanhada pelos integrantes do Paysandu.

Finalizando, Sérgio disse também que a ação teve o intuito de mostrar a importância dos estudos para a mudança na vida de cada um dos garotos. “É importante mostrar a importância dos estudos para esses garotos, fazendo uma sinergia entre o futebol, a disciplina e a responsabilidade social, para que a gente consiga fazer que a vida de todos eles se torne mais suave, e com o Paysnadu presente esperamos ter trazido uma alegria imensurável para todos”, finaliza.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)