notícias

Com gol de Diogo Oliveira, Paysandu vence o Independente na Curuzu

icone de bola de futebol

⁠⁠⁠Em um domingo de chuva na capital paraense, o Paysandu enfrentou a equipe do Independente, pela sétima rodada da fase de classificação do Campeonato Paraense. A tarefa não seria fácil, já que o Galo era uma das equipes que ainda estavam invictas no Parazão, e em um jogo bastante complexo, o Papão conseguiu a vitória pelo placar de 1 a 0, com o gol de Diogo Oliveira, e acabou com a invencibilidade da equipe de Tucuruí.

A vitória mantém a equipe bicolor na liderança do grupo A1 do campeonato com 15 pontos conquistados. O elenco agora trocará o chip e focará no seu próximo desafio válido pela Copa Verde, no jogo contra o Galvez-AC, que será realizado na noite desta sexta-feira (17), na Curuzu.

A CRÔNICA:

O time bicolor se apresentou de maneira tímida no primeiro tempo. A primeira chance de gol veio somente aos onze minutos, em falta cobrada por Ayrton, que tirou tinta do travessão adversário. O Papão votou a assustar o Galo aos 22 minutos com Alfredo, chutando forte para o gol e batendo a bola na defesa. Em seguida, Wesley tentou por duas vezes o chute, mas acabou desperdiçando a chance.

Equipe bicolor não conseguiu furar a defesa do Indepedente na primeira etapa.

Aos 29, Bergson cruzou a bola na área e Alfredo, de cabeça, desviou com perigo para o gol. Minutos depois, aos 32, Leandro Carvalho recebeu o cruzamento de Wilkerson pela direita e cabeceou para a defesa do goleiro Evandro. Foi a última chance de gol do Paysandu no primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Marcelo Chamusca colocou o meia Diogo Oliveira no lugar de William Simões, e logo aos oito minutos, o camisa 10 bicolor recebeu a bola na grande área e, entre os marcadores, chutou no canto direito do goleiro Evandro, abrindo o placar na Curuzu.

Diogo Oliveira marcou o seu primeiro gol com a camisa bicolor.

Os adversários ainda ficaram com um jogador a menos aos 17 minutos, quando Wegno chegou forte, de carrinho, para bloquear a jogada de Wilkerson e atingiu o jogador bicolor. Com um a mais, o Paysandu tenta aproveitar as oportunidades para ampliar o marcador. Aos 29 minutos, Rodrigo Andrade lançou para Leandro Carvalho, que chutou colocado e acertou a trave do Galo. Os adversários ainda tiveram chances de empatar o jogo, mas a equipe bicolor soube segurar o resultado e garantir os três pontos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda