notícias

Atletas do Sub-15 participaram de palestra sobre a história do Paysandu

icone de bola de futebol

As divisões de base do Paysandu passaram por uma grande reformulação neste ano, com a implementação de uma comissão responsável por gerir todos os trabalhos realizados neste setor e também com o investimento em novos profissionais. E fazendo parte dessa nova fase que a base bicolor passa, foi realizada na tarde da última segunda-feira (13), uma palestra para mostrar a história do Paysandu Sport Club para essa garotada.

Os primeiros a receber a palestra, ministrada por Itamar Gaudêncio, foram os atletas do elenco Sub-15, que puderam entender sobre as origens dos atletas da base bicolor nas décadas passadas, passando também pelo futebol nos bairros da cidade. Além dele, o ex-atleta e grande benemérito do Paysandu, Beto, falou com os jovens. A palestra teve iniciativa da recém-criada Diretoria de História e Cultura do Paysandu, comandada por Vincenzo Procopio.

Historiador Itamar Gaudêncio falou sobre a história do Paysandu para os atletas.

Segundo Vincenzo, as Categorias de Base do Paysandu precisam conhecer a história do clube, e ter como referência a saída de grandes ídolos do clube bicolor destas categorias. “A base do Paysandu por durante muitos anos foi responsável por colocar grandes ídolos do Paysandu dentro das equipes profissionais, como foi o caso do Beto e do Quarentinha por exemplo. Então a base, mais do que qualquer outro segmento do clube, tem essa obrigação moral de conhecer a história do clube, pois é nela que o Paysandu constrói a sua história”, disse.

Beto falou sobre a história construída dentro do Paysandu.

Agora para Beto, grande benemérito do Paysandu e um dos principais atletas da história do clube, esteve honrado em conversar com os garotos, e disse que a base bicolor é um celeiro de atletas. “É uma grande honra passar a minha história para esses atletas, pois convivi essa história do clube em uma base onde as dificuldades eram bem maiores, e hoje o clube caminha em passos largos para uma estruturação da base. O Paysandu sempre foi um celeiro de atletas, e é sempre preciso pensar no futuro desses atletas aqui dentro do clube”, disse.

Atletas do Sub-15 receberam palestra na Sede Social.

Outras palestras do tipo serão realizadas com os atletas das categorias Sub-17 e Sub-20 bicolor, mostrando a história do Paysandu e trazendo grandes personalidades do clube que fizeram história com a camisa alviceleste e que foram oriundos das divisões de base do Papão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)
20 de abril de 2024Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)