notícias

Reunião definiu plano de segurança para o segundo Re-Pa do ano

icone de bola de futebol

Os órgãos de segurança pública, autoridades e dirigentes de Paysandu e Clube do Remo se reuniram, na manhã desta quarta-feira (22), para debater a logística do clássico Re-Pa deste domingo (26), no estádio Mangueirão, em Belém.

Realizada no Batalhão de Policiamento Ambiental, no Parque do Utinga, a discussão serviu para definir as estratégias que envolvem a organização da partida. A logística montada para o clássico passado agradou a todos os envolvidos, por isso foi mantido o organograma para o segundo Re-Pa deste ano.

A Polícia Militar, juntamente com o Juizado da Infância e da Juventude, somente reiterou a importância de os menores de idade estarem com as suas documentações e acompanhados de seus pais ou responsáveis. Além disso, ficará mantida a setorização dos ingressos, conforme manda o Estatuto do Torcedor. Portanto, o torcedor que adquirir a sua entrada poderá adentrar ao Mangueirão somente pelo portão identificado no ingresso.

Diversos órgãos de segurança estiveram reunidos para debater o plano de segurança para o Re-Pa.

Para o Tenente coronel Oeiras, do Batalhão de Eventos da Polícia Militar, toda a logística montada para o Re-Pa funcionou dentro do que era esperado. “Nessa reunião, nós repassamos tudo que funcionou durante o dia do jogo, e não houve nenhum grande questionamento referente a essa organização elaborada por todos os presentes”, argumentou.

O tenente ainda ressaltou que, dentro do que foi elaborado, a Polícia Militar trabalhou de forma tranquila. “Nós destacamos que não houve nenhum grande incidente dentro e fora do Mangueirão e nem tampouco confrontos de torcidas no decorrer de todo o jogo. E nem nas horas que antecederam e sucederam o clássico. Por isso avaliamos de maneira bem positiva toda a organização que foi feita por todos os presentes”, afirmou.

A Polícia Militar fez um balanço positivo do primeiro clássico.

Já o gerente de segurança do Paysandu, Kaleu Madureira, pede a colaboração da Fiel. “Nós pedimos para o nosso torcedor que fique atento ao seu portão de entrada ao Mangueirão, que se adeque nesta nova forma de entrar ao Estádio, além de comprar os seus ingressos somente nos pontos autorizados de venda e com atenção aos menores de idade, pedimos que o torcedor leve os documentos de identificação para que não ocorra nenhum tipo de problema”, ressaltou.

Estiveram presentes na reunião os representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal de Belém, Corpo de Bombeiros, Sindicado dos Ambulantes, Semob, Juizado da Infância e da Juventude, Federação Paraense de Futebol, Brigada de Salva Vidas e Ministério Público. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez