notícias

Após clássico, bicolores realizam pilates na reapresentação

icone de bola de futebol

Um dia depois do empate em 1 a 1 com o Clube do Remo, pela nona rodada do Parazão 2017, uma parte do elenco principal do Paysandu realizou um trabalho diferente, na manhã desta segunda-feira (27). Cerca de dez jogadores participaram de uma aula de pilates, na clínica Desportiva Serviços de Fisioterapia, que fica localizada no bairro do Umarizal, em Belém.

Praticada em diversos clubes do Brasil, a atividade é desenvolvida para recuperar a parte muscular dos atletas de maneira imediata, evitando futuras lesões e dando mais resistência. O Paysandu é o primeiro clube do Norte do Brasil a implantar a atividade em seu cronograma semanal, sendo realizada pelo menos uma vez por semana por atletas que atuaram por mais de 90 minutos.

Atletas do Paysandu realizando pilates na Desportiva.

Os trabalhos tiveram o acompanhamento de Júnior Furtado, fisioterapeuta do Paysandu, e de Roger Gouveia, preparador físico do clube. A orientação para os exercícios foi feita por Louise Maués, fisioterapeuta especializada no trabalho de pilates e funcionária da Desportiva.

Os exercícios realizados pelos jogadores consistiram em dar força ao abdômen e trabalhar de forma específica na região posterior da coxa, além de exigir dos atletas um trabalho de equilíbrio e coordenação motora, acompanhado de um alongamento específico.

Parte do elenco realizou o pilates na reapresentação.

Segundo Louise Maués, os trabalhos realizados pelos atletas resultam em um melhor condicionamento dentro de campo. “É um trabalho de estímulos variados para a musculatura não se acostumar com o que eles executam. O alongamento também é diferenciado. Tudo para que eles possuam um bom rendimento”, explicou.

Fisioterapeuta responsável pelo trabalho enaltece o pilates na preparação física.

De acordo com o preparador físico Roger Gouveia, o pilates é mais uma ferramenta importante para o trabalho físico dos atletas. “O pilates contribui muito para a recuperação dos atletas. Além disso, a realização de uma atividade fora daquele ambiente do futebol traz uma influência importante tanto para a execução das atividades”, disse.

Preparador físico do Paysandu, Roger Gouvêia, acompanhando a atividade dos atletas.

Esse organograma, segundo Júnior Furtado, possibilita a volta do atleta aos trabalhos com bola em um curto intervalo em relação ao último jogo realizado pelo jogador. “A gente sabe que é muito difícil zerar os fatores de lesão nos pós-jogos, mas temos o objetivo de reduzir a frequência de lesão dos atletas em comparação ao ano passado. O pilates é muito importante para nos ajudar nessa questão”, ressalta.

O goleiro Emerson, os laterais Ayrton e Hayner e Wilkerson, os zagueiros Fernando Lombardi e Gilvan, os volantes Wesley, Ricardo Capanema e Rodrigo Andrade e o atacante Leandro Cearense participaram da atividade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)