notícias

Papão vence o Águia fora de casa e garante vantagem

icone de bola de futebol

⁠⁠⁠O Paysandu foi até Marabá para jogar a primeira partida das quartas de final da Copa Verde. Além de enfrentar a equipe do Águia, o time do técnico Marcelo Chamusca ainda encarou mais um desafio: o gramado pesado do Estádio Zinho Oliveira, decorrente das fortes chuvas ocorridas na cidade. Mesmo em condições desfavoráveis, a partida fluiu bem e o resultado acabou favorável ao Paysandu, que venceu por 2 a 1. A última vitória bicolor em Marabá, sobre o Águia, havia sido em 2008.

Os gols da partida foram marcados por Will e Ayrton para o lado do Papão e Ednaldo fez o único gol do Azulão Marabaense. A partida de volta entre as equipes está marcada para esta terça-feira (04), às 19h15, no Mangueirão.

O JOGO:

As fortes chuvas que ocorreram em Marabá fizeram com que os jogadores das duas equipes passassem por uma verdadeira prova de fogo contra o gramado pesado do Zinho Oliveira. Mesmo com as condições do campo, o Paysandu investia em jogadas rápidas pelas laterais. Com esses elementos, o Paysandu segurou bem os donos da casa no primeiro tempo, garantindo logo o primeiro gol aos 33 minutos com Will, após o cruzamento rasteiro de Alfredo que acabou com o desvio do jovem lateral esquerdo bicolor.

Na segunda etapa, o jogo ganhou maior movimentação tanto na jogabilidade como também no número de gols. Em busca de diminuir a vantagem bicolor, o Águia se lançou para o ataque e conseguiu o empate aos 29 minutos com Edinaldo, em cobrança de pênalti. Mas a igualdade no marcador durou somente até os 38 minutos, quando Ayrton recebeu a bola na direita e chutou forte, sem chance de defesa para Maycki Douglas, garantindo a vitória do Paysandu e a vantagem no jogo de volta.

FICHA TÉCNICA
Águia: Maycki Douglas; Matheus, Roberto, Bernardo e Ednaldo; Mael, Ramon, Kaique (Cléo)(Wesley Rocha) e Vinicius; Tiago Mandi e Eric

Paysandu: Emerson; Ayrton, Lombardi, Gilvan e Wil (Aslen); Wesley (Ricardo Capanema), Rodrigo Andrade e Diogo Oliveira (Daniel Sobralense); Hayner,Leandro Carvalho e Alfredo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez