notícias

Na abertura da semifinal da Copa Verde, Papão empata fora de casa

icone de bola de futebol

O Paysandu foi até a cidade de São Luís (MA) para jogar, na noite deste sábado (15), a primeira partida da semifinal da Copa Verde 2017. O jogo foi contra a equipe do Santos-AP, e por conta da capacidade do Estádio Zerão, em Macapá, o jogo foi transferido para o Castelão. Em um confronto bastante movimentado, os times empataram em 1 a 1.

Os gols da partida foram marcados por Rafinha, para o Santos, e Leandro Carvalho para o Paysandu. O jogo de volta será nesta terça-feira (18), às 20h30, no Mangueirão. Para se classificar, o Papão precisa ganhar por um placar simples ou empatar sem gols.

O JOGO

A equipe bicolor tinha o domínio da partida nos primeiros minutos, mas só chegou próximo do gol aos 15, com Bergson, que após boa jogada, chutou com perigo, acertando a rede pelo lado de fora. Na primeira jogada de ataque do Santos, aos 18, Rafinha arriscou o chute de fora da área e acertou o canto esquerdo de Emerson.

Mesmo com o gol sofrido, o Paysandu continuava no ataque, tendo boas chances com Bergson, aos 25, desviando o cruzamento, e com Hayner, no minuto seguinte, chutando cruzado, com perigo.

Aos 37 minutos, o Paysandu chegou ao gol de empate com o atacante Leandro Carvalho. O camisa 36 bicolor fez boa jogada individual pela esquerda, chutando forte de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Axel.

No segundo tempo, quem começou assustando foi o Santos. Logo aos oito minutos, Balão Marabá chutou forte e Emerson, atento, fez a defesa em dois tempos. No minuto seguinte, Fabinho cruzou e Perema, na hora certa, desviou a bola para longe da grande área. A resposta bicolor veio aos 16 com Ayrton, porém a bola foi longe do gol. A equipe bicolor ainda teve chances com Bergson e Leandro Carvalho, mas a partida terminou com o empate em 1 a 1 e com a decisão davaga em aberto para Belém.

ESCALAÇÕES

Santos-AP: Axel; Diego, Jeferson, Dinei e Batata; Lessandro, Balão Marabá (Renatinho), Denilson (Bruno) e Rafinha; Fabinho e Luciano (Jean Macapá). Técnico: Perereca.

Paysandu: Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan e Hayner; Wesley, Rodrigo Andrade (Augusto Recife), Daniel Sobralense (Diogo Oliveira); Leandro Carvalho, Bergson e Alfredo (Will). Técnico: Marcelo Chamusca.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda