notícias

Paysandu contrata executivo de futebol

icone de bola de futebol

Para reforçar o departamento de futebol do clube, com vistas ao Campeonato Brasileiro da Série B, a diretoria do Paysandu acertou, nesta quarta-feira (19), a contratação de André Mazzuco para exercer a função de executivo de futebol bicolor. O novo profissional já começou a atuar no cargo, mas vai ser apresentado oficialmente somente no fim deste mês, quando desembarcará em Belém.

O curitibano Mario André Mazzuco, de 38 anos, é graduado em Educação Física, pós-graduado em Treinamento Desportivo e mestre em Fisiologia da Performance, todos pela Universidade Federal do Paraná. Também tem doutorado em Desporto Jovem pela Universidade de Coimbra, em Portugal.

No futebol, Mazzuco foi preparador físico do Paraná Clube (base e profissional), de 2001 a 2006; coordenou as categorias de base do Coritiba, entre 2008 e 2012; ainda no Coxa, ele foi gerente de futebol, de 2012 a 2013, e depois ocupou o cargo de superintendente de futebol, de 2014 a dezembro de 2015. Seu último trabalho foi como diretor esportivo do Red Bull Brasil, de dezembro de 2015 a abril de deste ano. Ele também é palestrante do programa CBF Social.

Na última quinta-feira (13), quando ainda negociava com o Paysandu, André Mazzuco, a esposa e o filho, de um ano e quatro meses, estiveram na capital paraense para conhecer a cidade, o Estádio da Curuzu e as demais estruturas do clube. Ele também se reuniu com integrantes da diretoria e ficou em Belém até o Domingo de Páscoa. O retorno de André Mazzuco em definitivo está previsto para o próximo dia 29, um sábado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)