notícias

Antes de jogar pela Copa do Brasil, Paysandu e Santos treinam no mesmo CT

icone de bola de futebol

Às vésperas da partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, os jogadores de Paysandu e Santos-SP se encontraram na tarde desta terça-feira (25), no Centro de Treinamento Rei Pelé, onde as duas equipes realizaram o último treino antes do confronto. Os comandados do técnico Marcelo Chamusca trabalharam em um dos campos do complexo santista, enquanto o time de Dorival Júnior fez uma atividade em outro gramado.

O comandante bicolor fez questão de destacar a generosidade do Peixe, que cedeu um dos seus espaços ao Papão. “A ideia de se trabalhar aqui em Santos foi justamente para evitar qualquer desgaste causado por deslocamento, já que o CT fica muito próximo do nosso hotel. O Santos, de forma muito receptiva, nos deu essa possibilidade”, agradeceu Marcelo Chamusca.

Para o volante Augusto Recife, o resultado do primeiro jogo é fundamental em uma decisão de 180 minutos. “O que vai dizer muito sobre a nossa classificação é o resultado de amanhã. Sair daqui com um bom resultado, levar uma vantagem boa para Belém, vai ser de suma importância, porque jogar lá em Belém é difícil. Nós temos jogadores de qualidade, que podem decidir”, ressaltou.

Sem perder há 15 partidas consecutivas, o Paysandu é o time de maior invencibilidade no futebol brasileiro atualmente, com dez vitórias e cinco empates. Apesar do retrospecto positivo, o atacante Bergson lembra que as estatísticas não fazem diferença quando a bola rola. “São números interessantes, mas acho que o futebol ele não tem que ser visto dessa forma. Acho que a gente tem que pensar que a cada jogo que a gente vá enfrentar um adversário novo, é o jogo mais importante da nossa vida.Não vamos ficar invictos para sempre, então não adianta levar isso para dentro de campo”, destacou.

Santos-SP e Paysandu se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 19h30, na Vila Belmiro, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O segundo jogo está marcado para o próximo dia 10 de maio, às 21h45, no Estádio Mangueirão, em Belém.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez