notícias

Papão joga bem, mas larga atrás no primeiro encontro com o Santos-SP

icone de bola de futebol

Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Paysandu visitou o Santos-SP, na noite desta quarta-feira (26), no Estádio da Vila Belmiro. Em uma partida muito movimentada e aberta, o Papão criou boas chances de gol, mas acabou perdendo para os donos da casa por 2 a 0, gols marcados por Bruno Henrique e Copete. O jogo de volta entre as equipes será realizado no próximo dia 10 de maio, às 21h45, no Mangueirão, em Belém.

O JOGO

Logo aos três minutos, o Papão teve a sua primeira finalização no jogo, depois de um escanteio cobrado por Ayrton, em que Wesley cabeceou para a linha de fundo. Dois minutos depois, Leandro Carvalho fez boa jogada individual e chutou forte para a defesa de Vanderlei. O Santos respondeu aos dez, na boa jogada com Bruno Henrique, que tocou para Ricardo Oliveira, mas Augusto Recife apareceu para afastar o perigo e evitar o chute.

Aos 17, o Peixe apertou a defensiva bicolor na finalização de David Bras, que terminou na boa defesa do goleiro Emerson. O jogo seguiu bem movimentado, com as duas equipes criando jogadas de ataque. Aos 24, Bergson arriscou o chute de fora da área e por pouco não marcou o gol. Cinco minutos depois, Leandro Carvalho recebeu a bola na frente e chutou em cima do goleiro Vanderlei.

Já no segundo tempo, os donos da casa abriram o placar com Bruno Henrique, aos quatro minutos, em um belo chute de fora da área. Mesmo com o gol sofrido, o Papão continuava jogando de maneira franca no ataque, tentando criar jogadas de gol. Aos 18 minutos, Ayrton cobrou falta de longe e o goleiro Vanderlei fez a defesa. No final do jogo, aos 43, Copete aproveitou o cruzamento e ampliou a vantagem santista.

ESCALAÇÃO

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Daviz Braz e Matheus Ribeiro (Copete); Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno (Arthur Gomes), Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

Paysandu: Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan e Hayner; Wesley, Augusto Recife e Rodrigo Andrade (Diogo Oliveira); Leandro Carvalho (Jhonnatan), Bergson e Alfredo (Leandro Cearense). Técnico: Marcelo Chamusca.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda