notícias

Paysandu contrata mais um atacante

icone de bola de futebol

Tiago Ronald de Almeida Porto, de 21 anos, é o mais novo contratado do Paysandu. O jogador estava no Águia de Marabá, equipe pela qual marcou cinco gos nesta temporada – quatro pelo Parazão e um pela Copa Verde. Ele assinou, nesta quarta-feira (3), um contrato de empréstimo até o fim de 2018.

Em sua chegada ao Estádio da Curuzu, o mais novo bicolor comemorou a boa fase que vive na carreira, exaltou a torcida e destacou a oportunidade de vestir a camisa do maior clube da Amazônia. “A minha família é toda torcedora do Paysandu. Eu estou muito feliz e creio que isso tudo que está acontecendo tão rápido é coisa de Deus e reflexo do meu trabalho também, porque eu sempre procurei o melhor e graças a Deus tem dado tudo certo. A expectativa é muito boa de vestir a camisa de um grande clube como o Paysandu”, frisou.

Tiago ganhou do próprio pai o apelido de Mandi, uma espécie de peixe de água doce típico da região onde nasceu, no município de São João do Araguaia, no sudeste do Pará. “Quando era pequeno, eu gostava muito de tomar banho no rio, aí ele colocou esse apelido em mim (risos)”, contou.

Antes de despertar interesse no Paysandu, Tiago Mandi começou a carreira nas divisões de base do Águia, onde se profissionalizou e atuou nos últimos dois anos. Ele disputou a sua primeira partida oficial no dia 1º de fevereiro de 2016, quando o time marabaense perdeu por 5 a 3 para o Clube do Remo, no Mangueirão, pela rodada de abertura do Campeonato Paraense. “Esse ano eu já joguei mais e despertei interesse em alguns clubes. Me interessei pelo Paysandu pela grandeza. É um clube de muita tradição, tem uma torcida muito bonita e a estrutura é muito grande também”, encerrou o atacante.

FICHA TÉCNICA

Nome: Tiago Ronald de Almeida Porto

Naturalidade: São João do Araguaia (PA)

Nascimento: 10/05/1995 (21 anos)

Peso: 67 kg

Altura: 1,71 m

Posição: atacante

Clubes: Águia de Marabá-PA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda