notícias

Papão se despede da Copa do Brasil

icone de bola de futebol

O Paysandu lutou até o fim, mas não deu para garantir a classificação rumo às quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (10), o time bicolor recebeu o Santos-SP, que venceu por 3 a 1, no Estádio Mangueirão, e ficou com a vaga. O Peixe também venceu o primeiro jogo, por 2 a 0.

Os gols da partida foram marcados por Diogo Oliveira, pelo lado bicolor, e Kayke e Bruno Henrique (2) para os visitantes. Agora, o Paysandu foca suas atenções na estreia pela Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (13), contra o Oeste-SP, no Estádio da Curuzu.

O JOGO

Precisando diminuir a vantagem adversária, o Paysandu começou o jogo com boa articulação no setor ofensivo. Aos 15 minutos, Diogo Oliveira fez boa jogada individual, mas o goleiro do Peixe afastou o perigo. Em seguida, aos 24, o camisa 10 do Papão fez outra bela jogada e tocou para Wesley, que chutou rasteiro, mas Vanderlei salvou de novo. Dois minutos depois, o Santos abriu o placar, com Bruno Henrique, que aproveitou o cruzamento da direita para completar.

Apesar da desvantagem, o Papão continuava bem em campo. Aos 34 minutos, Leandro Carvalho trabalhou a bola pela direita e levou perigo para a defensiva adversária. Antes do apito final, o Papão ainda teve mais duas chances, mas ambas não levaram perigo.

Diogo Oliveira marcou o gol bicolor na partida.

Na segunda etapa, o Papão buscou logo diminuir a vantagem adversária, e aos três minutos Diogo Oliveira empatou, depois de uma arrancada de Rodrigo Andrade pela direita. A partir daí, a partida ficou mais aberta, com chances para os dois lados.

Papão buscou até o fim a classificação, mas acabou perdendo a partida.

O Santos respondeu com Bruno Henrique, aos 11, em chute que parou na defesa de Emerson. E em outra jogada de ataque, o mesmo Bruno Henrique ajeitou a bola dentro da pequena área e marcou o segundo gol santista na partida. Os visitantes ainda ampliaram com Kayke, aos 34 minutos, e selaram a classificação.

ESCALAÇÕES

Paysandu: Emerson; Ayrton, Gilvan, Perema e Hayner; Wesley (Will), Augusto Recife, Rodrigo Andrade (Ricardo Capanema) e Diogo Oliveira; Leandro Carvalho e Bergson (Alfredo). Técnico: Marcelo Chamusca.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Cleber, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Thiago Maia, Renato (Leandro Donizete) e Lucas Lima; Vitor Bueno, Ricardo Oliveira (Kayke) e Bruno Henrique (Thiago Ribeiro). Técnico: Dorival Júnior.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda