notícias

Papão apresenta novo técnico e coordenador de basquete

icone de bola de futebol

O basquete bicolor possui uma história vasta de títulos e conquistas dentro do cenário estadual. Para colocar o Paysandu novamente em destaque nesse esporte, a diretoria contratou o técnico Abdala Salomão, de 53 anos, que irá coordenar o basquete bicolor e treinar o adulto.

Ex-atleta e com boa rodagem por clubes paulistas, o treinador maranhense esteve recentemente no Santos-AP, que disputou a Liga Ouro, correspondente a segunda divisão do Novo Basquete Brasil (NBB). Além da equipe amapaense, ele também comandou vários clubes do interior de São Paulo, o Vitória-BA e o Clube do Remo, pelo qual conquistou por duas vezes seguidas o título paraense.

Abdala Salomão comandará o basquete adulto do Paysandu nesta temporada.

Prestes a dirigir o basquete do Papão nesta temporada, o novo comandante não esconde a expectativa positiva que antecede o seu trabalho. "O Paysandu tem uma tradição muito grande no basquete, sempre participando de competições no ano, chegando sempre nas finais do Campeonato Paraense. Tenho muita vontade de ajudar o basquete bicolor a crescer novamente e disputar as competições do nosso estado e também as competições nacionais", destacou.

O técnico não economizou elogios para a torcida bicolor, que apoia o time nos jogos dentro e fora de casa. "A torcida joga junto com o time, incentivando os atletas em busca do resultado positivo, então isso acaba trazendo um gás para os novos talentos e para os atletas com maior rodagem", observou.

Ele também coordenará as categorias de base do basquete alviceleste.

DIVISÕES DE BASE

Uma das formas de trabalho que o novo treinador e coordenador do basquete alviceleste trará é a integração de atletas da base com o profissional, onde segundo ele o clube possui um bom material humano para ser trabalhado. "O que vou fazer aqui não é nada de novo, mas sim colocar em prática essa mescla de atletas vindos da base com os outros que estão na equipe principal e dar mais volume, para proporcionar o surgimento de novos talentos dentro do basquete aqui no Paysandu", finalizou.

Abdala Salomão esteve em Belém na última quarta-feira (10) para acertar detalhes sobre o início dos seus trabalhos dentro do clube. Além dele, o Paysandu pode trazer também outros profissionais para compor a comissão técnica do clube nesta temporada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)
20 de abril de 2024Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)