notícias

Paysandu recebe clínica organizada pela CBB

icone de bola de futebol

⁠⁠⁠A Confederação Brasileira de Basquete (CBB), sob o comando do novo presidente, Guy Peixoto, organiza uma série de clínicas para a melhoria do basquete nas capitais trazendo grandes personalidades do basquete e dando atividades práticas para atletas dos clubes. E dentro da nova gestão da confederação, Belém do Pará foi a primeira a receber a clínica, composta pelo técnico Antônio Carlos Barbosa e pela ex-pivô Marta.

A clínica tem como função trazer melhorias nos métodos praticados para realizar os treinos dos atletas, além de incentivar a prática da modalidade. O clube bicolor abriu as portas da Sede Social e do Ginásio Moura Carvalho para a realização da clínica, que contou com a participação dos técnicos das categorias de base do clube e de atletas do Paysandu e de outras equipes.

Atletas da base bicolor puderam receber fundamentos na clínica de basquete realizada.

Tudo iniciou com uma conversa entre os integrantes da CBB e do Paysandu. Na ocasião, o Presidente Sérgio Serra esteve presente e falou sobre a clínica realizada pela confederação dentro do Paysandu. “É uma experiência nova que estamos tendo aqui. Isso tudo faz parte da nova forma de trabalho que a CBB tem com os clubes, sob a administração do Guy Peixoto, que possui uma história imortalizada dentro do Paysandu e que agora como presidente da Confederação Brasileira de Basquete nos proporcionou essa atividade fantástica”, afirmou o presidente.

Ex-pivô Marta esteve em Belém e participou da clínica realizada no Ginásio Moura Carvalho.

Com uma história tão importante quanto a de Guy Peixoto dentro do clube, Rui Sales, grande benemétito do Paysandu, disse que a atividade valoriza os atletas regionais. “Fui atleta do basquete do Paysandu na minha adolescência e vi de perto a grandeza que era jogar esse esporte aqui no Pará. E para mim, ver uma atividade como essa desenvolvida aqui dentro do Paysandu é um motivo de felicidade, pois isso acaba atraindo a atenção de novos atletas e engrandecendo ainda mais a instituição”, relata.

 

O técnico Barbosa foi recebido pelos dirigentes da Sede Social e pelo presidente Sérgio Serra.

Para o multicampeão Antônio Carlos Barbosa, a clínica aproxima os atletas da confederação, além de fortalecer o elo com os clubes visando melhorar os campeonatos. “Estamos seguindo uma nova linha dentro da CBB com o comando de Guy Peixoto, e dentro disso promovemos essas atividades com os clubes, onde os atletas podem receber as nossas orientações”, afirmou o técnico.

Diretoria do Paysandu esteve presente na clínica realizada na Sede Social.

No segundo dia de clínica, o técnico comandou uma palestra onde mostrou a sua tragetória dentro da seleção brasileira de basquete feminino. Barbosa participou por seis vezes dos Jogos Pan-Americanos e de três Olimpíadas, além de conter dez títulos Sul-Americanos no seu currículo. Ao final da atividade, a diretoria bicolor presenteou o presidente da CBB com uma bandeira escudo do Paysandu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda