notícias

Paysandu representa o Pará na Copa Brasil Norte

icone de bola de futebol

Entre os dias 15 e 18 de junho, Belém vai sediar a Copa Brasil Norte de Basquete, que vai reunir as melhores equipes da região. O torneio terá participantes dos estados do Amazonas, Amapá e Pará, representado pelo Paysandu. A competição conta com a formatação da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Além do Papão, Fast Club-AM, Trem-AP e NBJ-AP também vão participar do campeonato, que será disputado em circuito único, com todas as equipes jogando entre si, definindo o campeão aquela que tiver a melhor campanha. Todos os jogos serão realizados no Ginásio Moura Carvalho, na Sede Social do Paysandu.

Segundo Abdala Salomão, técnico e coordenador de basquete do Paysandu, a expectativa da equipe é a melhor possível. "Será meu primeiro desafio como treinador do Paysandu. É um desafio novo para mim, e esperamos conseguir colocar o Paysandu novamente à frente da hegemonia do basquete na nossa região", destacou.

A equipe realiza treinos em dois períodos, para aprimorar e melhorar o condicionamento físicos doa atletas que disputarão o torneio. "Estamos realizando trabalhos diários, com um elenco que é formado somente por atletas locais, juntando alguns do elenco adulto com outros que são oriundos da base", afirmou.

O campeão e o vice das etapas regionais serão classificados para a etapa nacional da competição, chamada de Supercopa Brasil, que tem previsão para ser realizada no período de 27 de junho a 1º de julho, com o local ainda a ser definido pela CBB.⁠⁠⁠⁠

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez