notícias

Gramado da Curuzu passa por reparos

icone de bola de futebol

Palco de seis das 17 partidas que o Paysandu já disputou em Belém nesta temporada, a Curuzu começou a passar por reparos, na manhã desta segunda-feira (29), em uma parte do gramado. A reforma deve durar cerca de duas semanas. Durante esse período, a equipe profissional vai mandar a maioria dos seus treinos para o Centro da Juventude (Ceju) e Centro de Treinamento da Desportiva Paraense, enquanto os jogos serão disputados no Mangueirão.

Segundo o Diretor de Obras e Patrimônio do clube, Leonardo Maia, o campo de jogo precisa passar por um período de manutenção mais concentrada em função do alto volume de atividades que recebe. “Ultimamente a Curuzu recebe atividades e jogos do profissional e da base, e com isso o nosso gramado sofre uma saturação muito grande. Por isso que estamos realizando todas essas obras para melhorar a qualidade do nosso campo”, argumentou.

A Curuzu também vai passar por manutenção em outras áreas que vão além do campo

O dirigente lembrou que todos os jogos da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro estão marcados para o Mangueirão, mas que o Paysandu pode solicitar transferência para a Curuzu quando necessário. “Com isso, nós temos um tempo suficiente para poder fazer os reparos necessários e os resultados das intervenções serão sentidos logo após esse período de repouso que a Curuzu terá pela frente”, afirmou.

ÁREA DOS GOLEIROS

As obras no gramado estão concentradas principalmente na pequena área dos dois lados do campo, onde costumeiramente o desgaste acaba sendo maior. Outras áreas do campo receberão reparos de revitalização. Além disso, todo o sistema de irrigação do gramado da Curuzu passará por uma ampla manutenção. Outros serviços secundários também vão ser executados, como no sistema de iluminação e em outras partes elétricas do estádio.

O maior desgaste no gramado normalmente se concentra na pequena área

Os reparos no gramado do Estádio da Curuzu vão durar cerca de 15 dias, com as obras sendo acompanhadas cotidianamente pela Diretoria de Obras e Patrimônio e por Engenheiros Agrônomos. Os vestiários, a academia e outras áreas internas vão continuar sendo usadas normalmente pela comissão técnica para treinos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda