notícias

Torcida do Paysandu toca o coração de Paulo Ricardo, que ganha manto bicolor de presente

icone de bola de futebol

Líder de uma antiga banda de rock responsável por um dos maiores sucessos no Brasil por mais de 20 anos, o cantor e compositor Paulo Ricardo fez um show em Belém, na noite do último sábado (10). Antes de sua apresentação, o ex-vocalista do grupo RPM se emocionou ainda no camarim da casa de eventos ao assistir a um vídeo em que a torcida do Paysandu canta uma de suas principais canções, com uma letra adaptada. Ele também foi presentado pela Diretoria de Marketing bicolor com uma camisa oficial de jogo da marca Lobo.

Há pouco mais de três anos, a Fiel começou a cantar uma versão de uma das músicas mais famosas do RPM, a Rádio pirata. O refrão da letra, “Toquem o meu coração. Façam a revolução. Que está no ar, nas ondas do rádio. No underground repousa o repúdio. E deve despertar! Ô, ô, ô, ô, ô!”, se transformou em “Vamos pra cima, Papão!       Quero gritar campeão. Vamos lutar por quê? Por mais essa taça. Vamos, Paysandu, com garra e com raça. Não pare de cantrar! Ô, ô, ô, ô, ô! Bicolor! Ô, ô, ô, ô, ô!”.

A música já era cantada antes pela torcida do Fluminense-RJ, que é o time de Paulo Ricardo. Ao conhecer a força da Nação Bicolor, o cantor declarou a sua nova payxão. “Não há honra maior para um compositor do que ter a sua música cantada nos estádios dessa maneira, por dezenas de milhares de pessoas. Eu fiquei realmente emocionado. Foi algo dessas coisas que você não imagina que vá acontecer”, revelou.

O cantor lembrou ainda da influência positiva que o gênero musical escolhido por ele causa nas pessoas. “A gente tem demonstrações da força do rock como capacidade de potencializar essa catarse que é o futebol no mundo inteiro. Músicas como We are the champions, do Queen, que são cantadas por torcidas em todos os lugares. E ter uma música minha cantada não só pela torcida do meu time, mas agora sentir que a força da música extrapolou as cores do Fluminense e estão aqui no Paysandu, para mim é... Os meus olhos se encheram de lágrimas vendo esse vídeo. Não tenho como agradecer. Está no meu coração. Muito obrigado!”, disse o cantor, que, em seguida, beijou o escudo bicolor.

Nesta segunda-feira (12), a Assessoria de Comunicação do Paysandu vai divulgar o vídeo que mostra o momento em que Paulo Ricardo ganhou de presente a camisa bicolor e fez a sua declaração.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda