notícias

Para prevenir lesões, Paysandu investe em novos equipamentos de Fisioterapia

icone de bola de futebol

Para continuar o processo de evolução em todos os seus departamentos, o Paysandu mais vez investiu em infraestrutura na Diretoria de Saúde do clube. Desta vez, o Núcleo de Fisioterapia bicolor recebeu dois novos equipamentos, a câmera de termografia e as botas reboot, que proporcionarão um melhor suporte na prevenção e recuperação de desgastes físicos dos atletas de futebol.

A comissão técnica, que já utilizava o exame de Creatina Quinase (CK), agora conta com a câmera de termografia que, através de inspeção por infravermelho, fornece uma imagem que facilita a identificação e o diagnóstico de níveis de desgaste físico dos jogadores. Para o fisioterapeuta bicolor, Júnior Furtado, é preciso conscientizar que a Fisioterapia não é necessária apenas na recuperação, mas também nas prevenções de lesões.

 
Júnior Furtado inicia avaliação do nível de desgaste físico do volante Rodrigo Andrade

"Muitos consideram a Fisioterapia importante apenas no processo de recuperação pós-lesão, quando na verdade ela também tem um papel fundamental no processo de prevenção. Por que devemos apenas tratar, se podemos muito bem preveni-las, e assim evitarmos perder atletas por mais tempo? A tendência é que todo esse investimento reflita positivamente dentro de campo, pois fortalecendo a prevenção, certamente a comissão técnica terá um leque maior de opções de atletas", argumenta.

Além deste equipamento preventivo, a diretoria bicolor também adquiriu botas reboot, que são equipamentos de compressão pneumáticas que agilizam o processo de recuperação muscular, conhecido como recovery. Elas também previnem lesões, pois recuperam o desgaste físico de forma adequada, com técnicas que aceleram e potencializam o processo natural, ajudando na eliminação das toxinas com uma boa circulação do sangue.

 
Fisioterapeutas Júnior Furtado e Márcio Barbosa tratam a recuperação muscular através de bota reboot 

"Após cada esforço físico, seja em treino ou em jogo, é fundamental que o atleta tenha uma excelente recuperação para que ele esteja apto para a sequência do trabalho. Com este calendário corrido do futebol brasileiro com treinos, longas viagens, jogos e pouco tempo de repouso para recuperação, é de suma importância que tenhamos esse suporte tecnológico que nos possibilite agilizar e potencializar este processo de recuperação do desgaste físico do grupo", explica Júnior Furtado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda