notícias

Classificado, time bicolor sub-17 vence mais uma pelo Paraense

icone de bola de futebol

Classificado de forma antecipada para as quartas de final do Campeonato Paraense sub-17, o Paysandu entrou em campo na manhã desta quinta-feira (15) para enfrentar o Independente, no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), em jogo válido pela nona rodada. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Papão buscou a virada e venceu por 2 a 1, com gols de Vitinho e Fernando Portel. O Galo marcou por intermédio de Waldecir.

A etapa inicial foi bastante disputada. O Papão teve as melhores chances do jogo, mas parou na forte marcação dos adversários. Os gols saíram somente no segundo tempo, e pelo lado da equipe de Tucuruí. Logo aos nove minutos, em jogada feita pela esquerda, Waldecir chutou no contrapé do arqueiro bicolor e abriu o placar.

Mas o Paysandu buscou a virada. A reação bicolor começou aos 14 minutos, quando Vitinho empatou em cobrança de pênalti. O time comandado pelo técnico Jean Carioca começou a dominar o jogo e a armar diversas jogadas de ataque, e em uma dessas, em um cruzamento na área, aos 41, Fernando Portel apareceu como elemento surpresa na área e marcou o gol da vitória bicolor.

O Papão largou atrás no placar, mas conseguiu reagiu e chegar à vitória

Ao final da partida, o treinador bicolor falou sobre o jogo, das adversidades e da confiança da equipe para a próxima fase do Paraense. “O clima hoje nos favoreceu muito para que não tivéssemos um desgaste muito grande, e graças a Deus conseguimos essa vitória tão importante para os nossos objetivos. Vamos confiante e com bastante foco para as quartas de final e ir em busca do título”, declarou o comandante do Lobo.

PRÓXIMA FASE

Com a fase de grupos terminada, o Paysandu agora já sabe qual será o seu adversário nas quartas de final. Trata-se do Santa Rosa, que venceu o Grêmio Carajás por 1 a 0 e garantiu o quarto lugar do grupo A2. O confronto entre as equipes ainda será definido pela Federação Paraense de Futebol.

Vitinho, em cobrança de pênalti, iniciou a reação dos bicolores na partida

Nessa fase, as equipes decidem as classificações em jogo único, sem nenhuma vantagem de gols, ou seja, em caso de empate, a decisão da vaga para a próxima fase será decidida nos pênaltis.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda