notícias

Paysandu teve 62% de posse de bola na partida

icone de bola de futebol

“Não tivemos grandes oportunidades, mas nós buscamos muito mais o gol, jogamos muito mais e tentamos muito mais a vitória do que o nosso adversário, que veio com uma proposta clara, e a gente já sabia disso, de baixar as linhas e jogar em nosso erro”. A análise do técnico Marcelo Chamusca, logo após o empate em 0 a 0 entre Paysandu e Juventude-RS, na tarde deste sábado (17), no Estádio Mangueirão, é sustentada pelos números da partida. As estatísticas mostram que o time bicolor teve maior domínio, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio dos visitantes.

Segundo o site Footstats, especializado em contabilizar os dados de jogos de clubes brasileiros nas principais competições nacionais e internacionais, o Papão teve 62% de posse de bola, contra 38% dos gaúchos. “Eles conseguiram uma situação de perigo apenas no primeiro tempo, em uma oportunidade, onde a gente errou uma bola por dentro. Já sabíamos que eles vinham jogar por esse erro, já que acompanhamos os últimos jogos que eles fizeram fora de casa. E o Tiago acabou tendo um enfrentamento com o Emerson. Daí em diante foi só a gente tentando entrar no campo do adversário e jogar, circulando com paciência, tentando furar a linha, com dez jogadores deles atrás da linha da bola, e muito pouco espaço para se trabalhar”, completou o treinador.

Papão esteve mais presente no campo de defesa do adversário, que jogou recuado

Embora o time não tenha conquistado os três pontos, o volante Renato Augusto também gostou da atuação do Papão, que atacou mais durante os dois tempos do confronto. “A gente fez uma boa partida. A gente jogou no campo deles o jogo todo, teve volume de jogo, mas a bola não entrou. O que está faltando é a bola entrar. Mas, eu acho que quando existem jogadores trabalhadores, comissão técnica honesta e diretores que acreditam no trabalho, a gente tem tudo para no próximo jogo, na terça-feira, conseguir uma grande vitória”, apostou o jogador.

Além de ter tido maior posse de bola, o Papão também finalizou mais que o adversário, com 14 chutes contra oito, acertou 416 passes, enquanto o Juventude acertou 159, e conseguiu seis cruzamentos certos, contra apenas um dos gaúchos.

A reapresentação do elenco bicolor será na manhã deste domingo (18), às 9 horas, no Estádio da Curuzu, sem janela para a imprensa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda