notícias

Papão conquista tricampeonato da Copa Norte

icone de bola de futebol

Depois de ter vencido a primeira partida do playoff por 83 a 59, o time adulto masculino de basquete do Paysandu entrou novamente em quadra na noite deste sábado (17) para o segundo jogo da série melhor de três da Copa Norte 2017 contra o Fast-AM. A equipe comandada pelo técnico Abdala Salomão precisava somente de mais uma vitória para conquistar o tricampeonato, e ela veio pelo placar de 76 a 58.

O início de partida no Ginásio Moura Carvalho foi nervoso para as duas equipes, tanto que a bola entrou na cesta somente depois de quatro minutos de disputa. A equipe do Amazonas chegou a encostar algumas vezes no placar, diminuindo a diferença em até três pontos, mas não chegou a ultrapassar a vantagem do Papão, que conseguiu administrar o jogo e garantir a vitória.

Ao final da partida, o técnico Abdala Salomão enalteceu o bom desempenho da equipe bicolor e também parabenizou o adversário. “Tivemos um jogo muito bom, onde conseguimos colocar em prática as nossas jogadas. Eu quero agradecer ao Fast por ter jogado de maneira brilhante com a gente, jogando de igual para igual, valorizando ainda mais o nosso título. Agora vamos comemorar e na próxima semana vamos sentar e preparar a equipe para a Supercopa Brasil”, afirmou o treinador.

Assim como no primeiro jogo, o Papão também dominou as ações na segunda partida

Há cerca de um mês na função de diretor de Basquete do Paysandu, Wagner Viana conquistou o seu primeiro título dentro da modalidade. “Fico muito feliz por essa conquista que não é somente nossa do basquete, mas sim do clube, e agora vamos com força total para a Supercopa Brasil, onde queremos ficar entre as melhores equipes e fazer uma ótima competição”, projetou.

Únicas equipes a disputar a Copa Norte, Paysandu e Fast garantiram o direito de participar da Supercopa Brasil de Basquete, que será realizada no período de 10 a 16 de julho, na Paraíba.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda