notícias

Time bicolor promete ir mais forte para a Supercopa Brasil

icone de bola de futebol

Tricampeão da Copa Norte de Basquete, o Paysandu vai mais uma vez ser o único representante o Pará na Supercopa Brasil, que será realizada no próximo mês, na Paraíba. O time do técnico Abdala Salomão agora focará na disputa de mais uma competição nacional, onde o clube bicolor tentará novamente o acesso para o Novo Basquete Brasil (NBB).

Torneio de acesso para a elite, a Supercopa reúne as melhores equipes do Brasil, que garantiram passagem para a competição por intermédio das suas colocações dentro das edições regionais. A última vez que o Paysandu disputou a competição foi em 2015, quando chegou a se classificar para as semifinais, mas perdeu para o Fupes/Santos.

Técnico Abdala Salomão comemora seu primeiro título pelo Paysandu

Há um mês no comando do time, o técnico Abdala Salomão ressalta a importância do Paysandu em participar desta competição. “Colocar o Paysandu novamente entre as melhores equipes do Brasil é algo espetacular. Vamos com tudo nessa Supercopa Brasil”, prometeu o treinador.

Wagner Viana, diretor de Basquete, já traça planejamento para o torneio nacional

O diretor de Basquete do clube, Wagner Viana, disse que o planejamento para a disputa da competição já começa na próxima semana. “Vamos sentar com o Abdala e com outros membros da diretoria para analisar a competição e proporcionar toda a estrutura necessária para que o Paysandu consiga um ótimo desempenho dentro da Supercopa Brasil”, garantiu.

A Supercopa Brasil de Basquete deste ano será disputada em Campina Grande, na Paraíba. Além do Paysandu e do Fast, as equipes do Ponta Grosa-PR, Basquete Santa Catarina-SC, Unifacisa-PB e Fênix-BA já garantiram o passaporte para a disputa do torneio. Faltam ser definidos apenas os representantes da região Centro-Oeste para o campeonato.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez