notícias

Em Pelotas, Papão cai diante do Brasil-RS

icone de bola de futebol

Em um jogo eletrizante, Brasil-RS e Paysandu se enfrentaram na noite deste sábado (22), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida realizada no Estádio Bento Freitas acabou com a vitória dos donos da casa pelo placar de 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Itaqui e Nem, pelo lado rubro-negro, e Marcão, pelo lado bicolor.

Logo aos dois minutos, o Brasil de Pelotas assustou a defensiva bicolor com uma cabeçada de Leandro Camilo que acertou o travessão do goleiro Marcão Milanezi. O Papão tentava os ataques pelas duas laterais, principalmente através de Bergson, porém, a marcação dos gaúchos era forte, sobretudo nos primeiros minutos. Na primeira jogada trabalhada do Lobo, aos 11, Bergson passou para Magno, que cruzou rasteiro na pequena área e por pouco onde Marcão não marcou o gol.

Já aos 17, Bergson pegou outra bola na área frontal e arriscou o chute de fora da área, mas sem assustar. Em outra chance, aos 24, após o escanteio cobrado por Ayrton, a bola rebateu na defensiva do Brasil e quase enganou o goleiro Marcelo Pitol. A equipe bicolor teve que fazer a sua primeira alteração antes dos 30 minutos, na saída de Magno, lesionado, para a entrada do meio-campista Rodrigo.

Poucos minutos depois, os donos da casa tiveram uma falta frontal ao seu favor. Na cobrança, Itaqui marcou o primeiro gol da partida. Apesar da desvantagem, o Papão continuou jogando em cima dos adversários, criando algumas jogadas de ataque, mas sem assustar tanto.

Na segunda etapa, o Paysandu pressionou o Brasil na sua grande área aos cinco minutos, nas tentativas de Marcão e Rodrigo, onde ambas esbarraram na defensiva rubro-negra. Aos oito minutos, após o escanteio da esquerda, a bola sobrou para Fernando Lombardi que acabou mandando por cima do gol. A resposta dos donos da casa veio no lance seguinte, em outra falta frontal, onde Nem cobrou num chute forte e acabou marcando o segundo gol da partida.

O Papão levou perigo aos 13 minutos na cobrança de falta de Ayrton. O lateral quase colocou a bola no ângulo direito, mas o arqueiro Marcelo Pitol se esticou todo para fazer a defesa. Dando mais poder de ataque ao Paysandu, o técnico bicolor tirou de campo Augusto Recife para a entrada de Anselmo, estreante da noite. A tática deu certo, já que aos 29 minutos, após bola levantada na área, Marcão fez o primeiro gol do Papão no jogo, com assistência do camisa 9.

Com a expulsão de Marcinho, do Brasil, o Papão teve mais abertura para criar as jogadas. Aos 34 minutos, Rodrigo Andrade recebeu a bola na direita e chutou forte, assustando o arqueiro adversário. Nos minutos finais a pressão continuou. Aos 43, Ayrton arriscou o chute de fora da área e quase marcou. No lance seguinte, Anselmo tentou aproveitar o cruzamento mas acabou perdendo o tempo da bola.

O próximo embate do Paysandu na Série B do Campeonato será na próxima sexta-feira (28), às 21h30, contra a equipe do Ceará-CE, no Estádio Mangueirão, pela 17ª rodada.

FICHA TÉCNICA
Brasil-RS 2x1 Paysandu
Data: 22/07/2017
Hora: 19h
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva-PR
Assistentes: Luiz H.S.Santos e Diego Grubba Schitkovsi (PR).
Cartões amarelos: Marcelo Pitel, Nem e Wagner (B); Fernando Lombardi (P)
Cartão vermelho: Marcinho (B)

Brasil-RS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; Itaqui, João Afonso, Nem (Leandro Leite) e Wagner (Juninho); Marcinho e Lincom (Rodrigo Silva). Técnico: Clemer.

Paysandu: Marcão Milanezi; Ayrton, Fernando Lombardi (Diogo Oliveira), Gualberto e Jean; Augusto Recife (Anselmo), Renato Augusto e Rodrigo Andrade; Magno (Rodrigo), Marcão e Bergson. Técnico: Marquinhos Santos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda