notícias

Ídolo bicolor faz visita ao treino da equipe

icone de bola de futebol

Uma das maiores revelações do futebol paraense nos últimos anos apareceu no Campo do Kaza, na tarde desta segunda-feira (24), para acompanhar o treino do Paysandu. Formado nas divisões de base bicolor, o lateral-direito Yago Pikachu fez uma visita aos seus ex-colegas de trabalho. Ele aproveita a folga que ganhou no Vasco da Gama-RJ, seu clube atual, para passar alguns dias em Belém.

“Tive três dias de folga no Vasco e aproveitei para visitar os meus amigos que deixei aqui no Paysandu. Também aproveitei para poder rever meus pais”, disse o atleta, que fez história com a camisa do Papão.

Mesmo longe da capital paraense, Pikachu não abandona as origens bicolores. “Não tem como esquecer onde tudo começou. A amizade que eu criei aqui, eu vou levar para sempre. Ainda tem vários jogadores que estão desde quando eu estava aqui, então é sempre um prazer estar voltando aqui e reencontrar cada um deles”, contou o jogador.

O lateral-direito Yago Pikachu deixou muitos amigos no Estádio da Curuzu

O lateral-direito ainda irá matar a saudade do Estádio da Curuzu nos próximos dias. Depois, ele retorna para o Rio de Janeiro, onde inicia preparação para enfrentar o Atlético-PR, na próxima segunda-feira (31), em Volta Redonda (RJ), pelo Brasileirão.

Em quatro temporadas com a camisa do Paysandu, Yago Pikachu disputou 220 jogos, com 62 gols marcados. Ele foi campeão paraense em 2013, vice da Copa Verde em 2014 e conquistou dois acessos da Série C para a B, em 2012 e em 2014. No fim de 2015, quando seu contrato com o Papão terminou, Pikachu foi para o Vasco-RJ, onde permanece até hoje.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda