notícias

Paysandu investe em aparelho que aprimora condicionamento físico dos atletas

icone de bola de futebol

Os clubes de futebol trabalham para aprimorar cada vez mais o condicionamento físico dos atletas. São inúmeros exemplos no mundo de que essa preparação é fundamental para o bom rendimento do jogador durante uma partida. Para isso, são fabricados aparelhos específicos para uso dentro do futebol, trazendo uma realidade dos campos para dentro das academias dos clubes.

Visando a melhor performance dos atletas em campo, o Paysandu investiu pesado e encomendou dos Estados Unidos dois aparelhos que simulam situações de jogo. Ambos realizam um treino funcional, com base na explosão muscular, fortalecendo a musculatura do atleta e dando mais resistência física nos jogos. "São aparelhos que vão nos ajudar bastante nesse tipo de trabalho", disse o preparador físico do clube, Ronny Silva.

Preparador físico bicolor comemora a chegada dos dois aparelhos

Para receber os dois aparelhos, a Diretoria de Obras e Patrimônio do Paysandu preparou a Academia Gabriel Souza Castro, ampliando o seu espaço e colocando um tipo de piso específico para a realização dos trabalhos.

No primeiro aparelho, a Torre Funcional permite a execução de mais de dez mil exercícios. Dentre eles, a reprodução de vários tipos de chute, além também de auxiliar o trabalho dos goleiros, trabalhando as quedas e a reposição de bola. O aparelho também auxilia no trabalho de fisioterapia, muito importante para a recuperação muscular de um atleta que inicia o trabalho de transição.

Atletas em atividade na Torre Funcional

Da mesma forma que a Torre Funcional, o Squat, outro aparelho recém-comprado, trabalha com a explosão muscular do atleta, em um trabalho feito de maneira mais precisa, de acordo com os outros aparelhos mais convencionais.

O Squat trabalha a explosão muscular do atleta

Diante do investimento, Ronny Silva reconhece o empenho da Diretoria do Paysandu. "Solicitamos os aparelhos e o espaço para a realização das atividades e fomos atendidos. Com isso tudo, tanto os atletas que estão conosco como também o clube no geral ganharão, pois isso permitirá uma recuperação melhor e um aperfeiçoamento da parte física de maneira mais precisa e rápida", finalizou o preparador físico.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda