notícias

Papão participa de Encontro Sul-Americano em Novo Hamburgo

icone de bola de futebol

A equipe sub-16 de basquete do Paysandu representará o Pará em mais uma competição importante. O Papão vai disputar o 21º Encontro Sul-Americano de Basquete, que será realizado entre os dias 31 de julho e 4 de agosto na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. A delegação bicolor viajou na madrugada deste sábado (29) rumo à cidade gaúcha, levando muita motivação e disposição para representar muito bem o Papão nas quadras.

O grupo bicolor está chefiado pelo técnico Dennys Tavares, campeão da Copa Norte de Basquete no adulto e detentor de muitos títulos dentro das equipes de base no basquete alviceleste. Com o apoio do clube e de outros colaboradores, cerca de 13 atletas e mais três integrantes da comissão técnica compõem a equipe que vai disputar o torneio pela primeira vez.

Segundo o treinador, a expectativa entre todos é muito grande para representar o Paysandu dentro do torneio internacional. “Essa será a primeira vez que vamos para uma competição fora do nosso Estado. Nós vamos lutar muito para representar muito bem o Paysandu e o Pará dentro de um torneio que reúne várias equipes do nosso continente”, afirmou o treinador.

Delegação bicolor viajou com 13 atletas e três integrantes da comissão técnica

Dennys ainda ressalta a aprendizagem adquirida com essa competição, tanto por sua parte, mas também por parte dos atletas. “Teremos a oportunidade de fazer um grande intercâmbio com outras equipes que estarão lá. Isso é muito importante para que a nossa equipe cresça tecnicamente e para que a gente consiga aprender outras formas de treino e atividade para serem repassadas ao grupo”, finalizou Dennys Tavares.

Antes da viagem, a equipe ainda realizou uma série de jogos amistosos no Ginásio Moura Carvalho, visando a preparação física para a disputa do torneio. O congresso técnico e a abertura da competição na categoria serão realizados no final da tarde deste domingo (30). Lá, serão definidos o grupo e as equipes que farão parte de cada chave.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda