notícias

Com foco no Paraense, time sub-20 disputa jogo-treino contra os profissionais

icone de bola de futebol

A equipe sub-20 do Paysandu segue em preparação para a estreia no Campeonato Paraense da categoria. O time do técnico Aílton Costa intensificou os treinos físicos do elenco que vai para a disputa do estadual. E como parte desse trabalho, os meninos disputam alguns jogos-treinos contra a equipe profissional do Papão, como na última terça-feira (1º), quando eles enfrentaram, no Estádio da Curuzu, os atletas que não foram relacionados para a partida do Lobo contra o Santa Cruz-PE, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Para o treinador, os testes contra profissionais exigem ainda mais da garotada. “Podemos trabalhar melhor a nossa parte física e técnica com esse tipo de treino. Além disso, ainda temos a oportunidade de proporcionar um intercâmbio entre as categorias e colocar os atletas da nossa base em destaque no profissional”, afirmou.

Um dos remanescentes do elenco do ano passado, que bateu na trave na conquista do estadual, o lateral Ramon ressalta a importância do trabalho que tem sido feito com o sub-20. “Hoje estamos trabalhando com uma grande estrutura, e esse apoio que a diretoria tem dado para os atletas é importante para que consigamos na frente conquistar esse título tão importante para gente”, disse o lateral.

Bicolores ainda aguardam pela definição da tabela do Campeonato Paraense

O time bicolor realizou uma série de amistosos no interior do Estado, a fim de simular situações de jogo com a equipe que vai disputar o Paraense da categoria. O último jogo realizado pela equipe foi no município de Igarapé-Açu, onde o Papão goleou a equipe local por 9 a 0.

A preparação do Paysandu segue forte com o foco para a estreia no Campeonato Paraense sub-20, que tem início previsto ainda para este mês de agosto. Enquanto isso, o time realiza seus treinos de maneira diária, intercalando em trabalhos físicos e em trabalho técnico e tático.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez