notícias

Bicolores participam de Re-Pa do Papai em hospital de Belém

icone de bola de futebol

Alegria, amor e payxão pelo Paysandu Sport Club. Assim foi marcada a visita de representantes do clube na manhã desta sexta-feira (11) ao Hospital Ophir Loyola, em Belém. Referência no tratamento oncológico, a instituição hospitalar promoveu o Re-Pa do Papai, a fim de aproximar os clubes dos pacientes que lutam contra o câncer.

O Papão foi representado pela sua Diretoria de Responsabilidade Social, sob o comando de Ieda Almeida. Além dela, as Bicolindas, o mascote Lobo e ex-atletas do clube como Vanderson, Zé Augusto e Beto, também marcaram presença.

Para Ieda, participar de eventos como esse organizado pelo Ophir Loyola é muito gratificante, principalmente por ver o sorriso no rosto das pessoas que estão em tratamento. “É mais uma atividade que a nossa diretoria participa e temos certeza de que levamos um pouco de alegria para essas pessoas”, disse a diretora.

Representantes de Paysandu e Clube do Remo levaram alegria aos pacientes do hospital

Ídolo bicolor, Zé Augusto também enalteceu a iniciativa do hospital em organizar a ação. Em seu pronunciamento para os presentes, ele fez questão de agradecer ao empenho dos funcionários do hospital. “A gente sabe como é difícil trabalhar aqui, e eles possuem uma dedicação muito grande para trazer um pouco mais de alegria e carinho para eles que precisam muito disso. Então fico feliz por ver de perto a gratidão que eles possuem com a gente e nós também com eles”, afirmou.

Todos os presentes participaram de uma atividade, mediada por um árbitro, em uma espécie de gincana. Azulinos e bicolores travaram uma disputa saudável em que somente os pacientes saíram ganhando, se divertindo e interagindo constantemente com todos.

Bicolindas também levaram alegria ao Re-Pa do Papai no Ophir Loyola

Gerente de Eventos Socioculturais do hospital, Sildete Cruz disse que atividades como essas são importantes para a melhora do quadro clínico dos pacientes. “Esses eventos acabam por quebrar aquela rotina de hospital, que muitas vezes acaba não ajudando o paciente. Eles conseguem sair daqui com uma felicidade muito grande, estampada no rosto. Só temos a agradecer a todos que ajudaram e foram solidários com a nossa ação”, comentou.

A diretora de Responsabilidade, Ieda Almeida, liderou a ação pelo Paysandu

Ao final do evento, alguns integrantes de Paysandu e Clube do Remo foram convidados a visitar algumas alas do hospital, continuando a onda de solidariedade que levou muita alegria e amor para quem mais necessita.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda