notícias

Médico comemora sucesso na cirurgia de Gualberto

icone de bola de futebol

Depois de um procedimento cirúrgico que durou aproximadamente duas horas e meia, o zagueiro Gualberto já está em casa. O jogador foi operado no início da tarde desta segunda-feira (21), em uma clínica particular que tem convênio com o Paysandu, para corrigir um problema no olho direito. Ainda há não prazo para o retorno do atleta aos gramados.

Gualberto foi substituído no intervalo da partida contra o Paraná, na noite do último sábado (19), no Estádio Mangueirão, onde as equipes empataram sem gols, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. “Durante o jogo, ele apresentou uma diminuição da acuidade visual do olho direito. Com isso, foi avaliado por um especialista e precisou ser operado em caráter de urgência de uma lesão grave”, explicou o médico do clube, Marcelo Gaby, que esteve de plantão na Curuzu durante a tarde de hoje.

Recentemente, Gualberto havia sofrido um trauma no nariz, durante um treino

Depois de entrar em contato com o oftalmologista responsável pela cirurgia de Gualberto, o médico bicolor deu a boa notícia na sala de imprensa do estádio. “O procedimento correu tudo bem, o jogador já está repousando, porém a evolução desse tratamento, a questão de quando ele poderá voltar a jogar, a gente só vai poder dizer depois desse pós-operatório. De imediato, ele ficará 30 dias afastado de qualquer atividade. E após esse período, iniciará os exames oftalmológicos para a gente poder saber quando ele poderá voltar a jogar e a questão de acuidade visual, isso tudo só depois de 30 dias”, detalhou.

Ainda segundo Marcelo Gaby, essa lesão poderia ter se manifestado a qualquer momento. “Não teve nada a ver com nenhum trauma durante o jogo, tanto que ele saiu desse último jogo sem nenhum trauma. Poderia ter sido na concentração, na casa dele, então a gente não associou isso a nenhum trauma durante o jogo”, finalizou o médico.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez