notícias

Times sub-20 e sub-17 se enfrentam em jogo-treino

icone de bola de futebol

A equipe sub-20 do Paysandu realizou mais um treino na manhã desta quinta-feira (14), no Campo da Big Ben, em Benfica, distrito da cidade de Benevides, na Grande Belém. O time comandado pelo técnico Aílton Costa fez um trabalho físico, seguido de um jogo-treino contra o sub-17 bicolor, que segue a sua preparação para o Campeonato Paraense do ano que vem.

Primeiro, o elenco começou a se movimentar com uma atividade física com bola sob a direção do preparador físico Ronaldo Hayata. Em seguida, os selecionados pelo treinador participaram de um jogo-treino contra a categoria sub-17, com dois tempos de 40 minutos cada. O placar da partida terminou com a vitória do sub-20 por 5 a 2.

Para Aílton Costa, a disputa serviu para colocar em prática algumas situações de jogo que o time terá pela frente em sua próxima partida pelo estadual. “O nosso sub-17 tem uma boa jogabilidade, que proporcionou um bom jogo entre as equipes e deu para analisar bem qual será a equipe que vai entrar na partida diante do Santa Rosa”, afirmou o treinador.

A movimentação serviu para o técnico definir a equipe titular que vai enfrentar o Santa Rosa

O técnico ainda destaca a integração que os garotos possuem tanto para trabalhar quanto para utilizar os atletas nas categorias. “Esses treinos assim são importantes para poder analisar bem os nossos atletas das categorias inferiores, porque de repente pode-se ter um atleta que possa render dentro da nossa categoria”, argumentou.

A equipe ainda terá mais um treino pela frente antes da partida contra o Santa Rosa, que foi antecipada para este sábado (17), às 9h30, no Estádio Maximino Porpino, em Castanhal, pela terceira rodada do Campeonato Paraense sub-20.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez