notícias

Com gol aos 45 do segundo tempo, Paysandu vence o Castanhal

icone de bola de futebol

Em um jogo marcado por lances faltosos e erros da arbitragem, o Paysandu conseguiu se sobressair diante das dificuldades e garantiu uma importante vitória sobre o Castanhal, na manhã deste domingo (1º), no Estádio Maximino Porpino, na Cidade Modelo. Depois de desperdiçar um pênalti e ter um gol anulado de maneira equivocada, o time bicolor conseguiu balançar as redes aos 45 minutos do segundo, com Lucas Geovani, para garantir os três pontos e a liderança isolada do grupo A3 do Campeonato Paraense sub-20, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Agora, o Papãozinho aguardará o encerramento da última rodada da fase classificatória para conhecer seu adversário nas quartas de final do estadual.

Os primeiros minutos de jogo foram equilibrados. O Castanhal conseguia chegar com uma certa facilidade ao gol de Gabriel. Por outro lado, o Lobo tinha boas jogadas pelas laterais, explorando também seus homens de ataque, chegando por algumas vezes a assustar a meta defendida por Henrique.

Bicolores encontraram dificuldades, mas conseguiram sair de campo com a vitória

No lance mais polêmico da partida, no final do primeiro tempo, em escanteio cobrado pela direita, a bola foi desviada pelo ataque bicolor e sobrou para Anderson, que chegou a marcar o gol, mas, de maneira equivocada, a arbitragem marcou impedimento.

No segundo tempo, os visitantes tiveram a chance de abrir o placar, aos 11 minutos, quando o árbitro marcou pênalti para o Paysandu. Na cobrança, André chutou no canto esquerdo, mas e Henrique defendeu. Mesmo após o lance, o Paysandu continuou em cima dos adversários, em busca do gol.

Apesar das dificuldades, o Papão buscou o gol o tempo todo

Depois de tomar alguns sustos no setor defensivo, a equipe bicolor conseguiu abrir o placar. Aos 45 minutos, em uma bola que sobrou próximo da grande área, Lucas Geovani arriscou o chute e acertou o canto esquerdo do goleiro, sem chances de defesa, marcando o único gol da partida e assegurando a vitória do Paysandu no fechamento da primeira fase do Campeonato Paraense sub-20.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez