notícias

Goleiro vive a expectativa de mais um Círio

icone de bola de futebol

Uma das maiores festas religiosas do mundo, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré é considerado como o Natal dos paraenses, mas a festa que arrasta uma multidão às ruas de Belém no segundo domingo de outubro também mexe com a fé de quem nasceu em outros lugares. E o goleiro Marcão Milanezi é um exemplo disso.

Há três temporadas em Belém, o jogador já conhece um pouco do Círio e de toda a sua representatividade para os paraenses. "É uma emoção completamente diferente de qualquer outra coisa. A cidade toda se mobiliza, a semana é diferente, é uma reciprocidade muito grande que aproxima ainda mais as pessoas. Gosto muito dessa semana que antecede o Círio e o próprio Círio", conta o arqueiro.

Marcão vem de uma família com costumes italianos e uma devoção católica muito grande. É por isso também que o Círio de Nazaré é mais um momento para ele fazer os seus pedidos e agradecimentos à Santinha. "Com certeza estarei lá fazendo minhas preces e agradecendo às minhas graças alcançada", garante.

Marcão leva consigo as origens religiosas da sua família

O goleiro já viveu outros momentos de fé, bem próximo ao Círio, mas nunca tinha visto a movimentação da procissão que será realizada pela 225ª vez neste domingo (8). "Já vivenciei a festa de Nossa senhora da Penha, no Espírito Santo, e vi que é muito parecido, porém aqui a cidade respira e todo mundo só se fala no Círio de Nazaré. É muito difícil definir um sentimento porque é algo inexplicável, só quem já viu que pode sentir", descreve Marcão.

Além do goleiro bicolor, outros atletas e integrantes da comissão técnica vão acompanhar a grande procissão deste domingo, na Sede Social do Paysandu Sport Club, na avenida Nazaré.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez