notícias

Milagre com o irmão faz Robgol pagar promessa no Círio

icone de bola de futebol

O Círio deste ano vai ficar marcado para sempre na vida do ex-jogador Robgol, que fez história com a camisa do Paysandu Sport Club na década de 2000. Ele está em Belém, neste final de semana, para acompanhar as procissões em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré ao lado do irmão mais velho, Marcos Nascimento, de 53 anos, que se curou de uma grave doença no fígado, ano passado. Ao pedir pela saúde do parente, o ídolo bicolor prometeu acompanhar algumas das 12 romarias para agradecer de perto ao milagre da Santinha.

“A gente veio cumprir com a promessa esse ano. Meu irmão passou por uma situação muito difícil, depois que descobrimos que ele estava com uma cirrose crônica. Começamos o tratamento lá em Recife, fazendo de tudo para ele sobreviver. No decorrer dessa luta, ele teve dois AVCs (Acidente Vascular Cerebral), tivemos que internar ele às pressas. Dentro dessa situação difícil, a gente se apega muito na fé”, disse o ex-atacante.

O drama começou em 2016. Depois de passar por alguns exames clínicos, Marcos Nascimento descobriu que precisava de um fígado novo. Encontrar um doador foi fácil, mas difícil mesmo foi resistir aos problemas que surgiram a partir da primeira cirurgia. Um dia depois do procedimento, Robgol e a cunhada retornaram ao hospital, mas Marcos não estava no quarto. "Tomamos um susto muito grande, pois não sabíamos onde ele estava. Depois nos comunicaram que ele havia sido levado para fazer alguns exames por conta de algumas complicações no fígado. Foi aí que soubemos que o transplante acabou não dando certo, pois o fígado era incompatível. Ele precisou voltar para a lista de espera dos transplantes de novo. Enquanto isso, ficou internado, todo entubado", relatou Robgol.

Carlos Nascimento acompanha o Círio pela terceira vez, ao lado do irmão

Desesperado, o ex-jogador viu a vida do irmão seriamente ameaçada, principalmente depois que o próprio médico responsável pelo caso o informou que a situação era muito grave. "Foi nesse momento que me apeguei à Nossa Senhora de Nazaré. A minha cunhada e eu voltamos para casa chorando muito. Quando cheguei, me ajoelhei ao pé da cama, orei muito, pedi muito e fiz a minha promessa, pedindo para que ela colocasse as suas mãos e o seu manto em cima do meu irmão para que ele pudesse sair dessa situação difícil", revelou.

As horas se arrastaram. O ex-jogador do Paysandu praticamente passou a noite inteira sem dormir. Rezar e esperar por um milagre eram as únicas e melhores opções. “Depois de algumas horas que fiz a minha oração, eu fui tomar um café já no dia seguinte, sem ter dormido nada, e quando peguei meu celular havia uma mensagem da chefe dos transplantes lá de Recife dizendo que o meu irmão tinha sido contemplado com um novo fígado e estava entrando a sala de cirurgia naquele momento", contou, emocionado.

Robgol recebeu o carinho de colaboradores do Paysandu, na Sede Social

Depois da segunda operação, Marcos Nascimento ainda sofreu algumas complicações, mas hoje leva uma vida saudável. Apesar da diferença de cinco anos entre eles, o irmão mais velho vê Robgol como um protetor. "Ele é tudo na minha vida. É meu pai, meu irmão", afirmou Marcos Nascimento, que pela terceira vez acompanhou o Círio, em Belém, mas agora com um significado especial. "Eu estou muito emocionado. Não tenho palavras para dizer. Estou apenas agradecendo à Nossa Senhora de Nazaré pela graça que eu alcancei. Eu nasci de novo", completou.

Aliviado e realizado com a recuperação do irmão, Robgol garante que já acreditava nos milagres de Deus e de Nossa Senhora de Nazaré antes mesmo do que aconteceu com Marcos. "Desde quando cheguei ao Paysandu ela tem sido muito bondosa comigo. Sempre oro e faço meus agradecimentos à Ela. Sempre participo do Círio de Nazaré, onde pude trazer também a minha família para ver de perto. Estou aqui agora agradecendo pela saúde do meu irmão”.

Ídolo bicolor participa das procissões do Círio desde 2006

Embora sua história no Paysandu tenha iniciado em 2003, ano em que jogou a Libertadores, Robgol só acompanhou o Círio de Nazaré pela primeira vez em 2006. "Desde esse ano, eu não deixei de participar. É uma festa muito linda, e toda vez que a gente acompanha a passagem de Nossa Senhora de Nazaré, a sensação é indescritível. A gente se emociona e fica com a nossa fé renovada”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez