Paysandu Sport Club  Selo do centenário
Logotipo Sócio Bicolor - Seja você mais um sócio Bicolor!
  • 1mil
  • 2mil
  • 3mil
  • 4mil
  • 5mil
  • 6mil
  • 7mil
  • 8mil
  • 9mil
10mil
Sócios
Bicolores!
Adimplentes
Já somos Sócios Bicolores Adimplentes
HOMENOTÍCIAS Série B 2017 Paysandu é o time que mais vezes venceu de (...)
11 de Outubro de 2017

Paysandu é o time que mais vezes venceu de virada na Segundona

Escrita pelo cantor e compositor Pires Cavalcanti, a marchinha que popularmente ficou conhecida como hino do clube é enfática: o Paysandu topa qualquer parada, quando perde é por descuido, mas depois vem a virada. Sinônimo de reação, a virada tem acompanhado o Papão no Brasileiro da Série B deste ano. Entre os 20 participantes do campeonato, o time bicolor é aquele que mais vezes conseguiu vencer depois de ter saído atrás no placar.

Ao todo, os bicolores já ganharam quatro vezes de virada nesta edição da Segundona. A última foi justamente na partida mais recente disputada pela equipe, um 2 a 1 heroico para cima do Boa Esporte-MG, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, na sexta-feira (6) passada, com um gol marcado aos 49 minutos do segundo tempo.

A primeira vitória na base da superação foi contra o Vila Nova-GO. Depois, o Lobo ainda derrotou Santa Cruz-PE e Guarani-SP nas mesmas circunstâncias. Todas as vitórias de virada do Paysandu na Série B foram pelo mesmo placar, 2 a 1. E dos quatro resultados positivos, três foram alcançados fora de Belém e um na Curuzu, sobre o Bugre, diante da torcida.

No último jogo em Belém, Papão venceu do Guarani-SP por 2 a 1, de virada

Para o técnico Marquinhos Santos, a dedicação dos jogadores foi fundamental para que o time reagisse nas partidas em que o adversário largou na frente. "O que foi determinante para venceremos esses jogos de virada, principalmente fora de casa, foram dois fatores: o empenho dos atletas e o entendimento tático da mudança de função na postura tática da equipe, porque normalmente levamos o resultado de derrota no intervalo e no vestiário temos que retomar mentalmente as ações táticas para que possamos chegar ao resultado de virada com vitória. Por isso foi importante a determinação dos atletas, a compreensão e o entendimento deles", explicou o treinador.

Técnico Marquinhos Santos elogia postura dos jogadores para o time conseguir reagir

Treze dos 20 times que disputam a Série B já conseguiram vencer de virada no Campeonato Brasileiro. No total, foram 28 vitórias de virada nos 281 jogos disputados até a abertura da 29ª rodada.

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Rodrigo Baltar/Santa Cruz e Jorge Luiz












  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Governo Federal Caixa Econômica Federal Lobo