notícias

Com dez gols, Bergson já está entre os seis artilheiros do campeonato

icone de bola de futebol

No empate em 1 a 1 com o Luverdense-MT, na noite desta terça-feira (17), no Estádio Passo das Emas, o único gol do Paysandu foi marcado por Bergson, o décimo do atacante no Campeonato Brasileiro da Série B e 22º no ano. Com a marca, ele já está entre os seis principais artilheiros da Segundona.

Em mais um chute de fora da área, Bergson colocou o Papão em vantagem logo aos 11 minutos do primeiro tempo. “Arriscar sempre! Às vezes, a gente erra, às vezes a gente acerta também, mas a gente está no futebol para isso, para arriscar, para trabalhar firme e dar o nosso melhor”, afirmou o jogador.

Apesar de ter saído à frente no placar e ter sofrido o empate no fim da primeira etapa, o Papão, na visão do atacante, mais uma vez desempenhou um bom papel como visitante e conseguiu manter o controle durante toda a partida. “A gente conseguiu pressionar a marcação, mas um certo momento do jogo a viagem pesa, a rotina e o desgaste físico pesam um pouco, mas mesmo assim a gente teve o controle. No primeiro tempo, a gente teve chance, criou e eles começaram a arriscar de longe. Na segunda parte, eles tiveram um controle de bola, arriscaram, mas nada com perigo de gol”, avaliou.

Bergson já balançou as redes 22 vezes nesta temporada

Para o próximo compromisso do time, diante do Londrina-PR, Bergson não poderá atuar, já que recebeu o terceiro cartão amarelo, fato bastante lamentado pelo atacante. “Eu queria estar junto nesse jogo em Londrina, que é muito importante, mas infelizmente aconteceu e não quero nem pensar nisso”, encerrou.

Bergson não acompanhará a delegação que vai viajar para o Paraná e, por isso, voltará a Belém nesta quarta-feira (18), para treinar juntamente com os jogadores que permaneceram na capital paraense.

Com 15 gols, Mazinho, do Oeste-SP, é o principal goleador da Série B 2017, seguido por Henan (12), do Figueirense-SC, Tiago Marques, do Juventude-RS, e Jonatas Belusso, do Londrina-PR, ambos com 11. Além de Bergson, Alan Mineiro, do Vila Nova-GO, também tem dez gols marcados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)