notícias

Após 17 horas de viagem, grupo bicolor fará um trabalho de recuperação física

icone de bola de futebol

A delegação do Paysandu desembarcou em Londrina (PR) na noite da última quarta-feira (18), um dia depois de empatar em 1 a 1 com o Luverdense-MT na cidade de Lucas do Rio Verde, de onde o grupo partiu ainda durante a madrugada para uma viagem que durou aproximadamente 17 horas até o destino final. A fim de recuperar os atletas do desgaste físico, a comissão técnica preparou uma sessão de atividades para a equipe na Escola de Natação Gustavo Borges, das 16h às 17h desta quinta-feira (19).

A partida contra o Luverdense-MT, na última terça (17), terminou mais ou menos às 22h30. Por volta da meia-noite, o elenco chegou ao hotel para o jantar. Em seguida, às 3 horas, o ônibus partiu para mais seis horas de viagem até Cuiabá. Da capital do Mato Grosso, o avião conduziu o Papão até o aeroporto de Congonhas (SP), onde a espera foi de quatro horas, em conexão, até a chegada a Londrina, por volta das 19h40.

A programação desta quinta-feira foi decidida pelos integrantes da comissão técnica

Em uma decisão tomada junto aos demais integrantes da comissão técnica, o preparador físico Ronny Silva optou por programar um trabalho mais leve para os atletas. "Em virtude disso, a gente tomou algumas preucações. Nos reunimos e definimos que a melhor estratégia para o treinamento de hoje seria recuperar os atletas até por conta desse desgaste e com isso o treinamento de hoje vai ser feito em uma academia de natação, para poder recuperar os jogadores, principalmente os que jogaram mais tempo contra o Luverdense, para que todos estejam bem até o jogo contra o Londrina", explicou.

Atletas como Fábio Matos, que não atuou em Lucas do Rio Verde, estão mais descansados

Apesar do longo deslocamento entre as cidades, Ronny Silva destacou o cronograma elaborado pelo gerente de Futebol do clube, Fernando Leite. "É uma viagem difícil, desgastante, mas a gente minimiza com uma boa logística. Temos um hotel bom para ficar, uma alimentação qualificada, um bom senso da comissão técnica em relação ao tipo de treinamento para que a gente possa recuperar todo mundo. É um trabalho em conjunto que a gente tem feito diariamente. Todas as viagens são desgastantes, mas essa em especial foi ainda mais. Mas a gente acredita que no jogo de sábado possa fazer um bom jogo e que consiga pontuar fora de casa", finalizou.

Além do preparador físico, o médico Wilson Fiel e o fisioterapeuta Júnior Furtado acompanham a delegação e dão o suporte necessário aos jogadores, munidos de equipamentos e suplementação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)