notícias

Papão se classifica nos pênaltis e vai para a final do Paraense sub-20

icone de bola de futebol

A equipe bicolor disputou na manhã deste domingo (21) sua partida mais difícil válida pelo Campeonato Paraense sub-20. Diante do Castanhal, no Estádio Maximino Porpino, o Paysandu precisou se superar, com muita força de vontade e determinação, para garantir a classificação. Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, a vaga para a grande final da competição foi decidida nos pênaltis. Com uma defesa, o goleiro Gabriel ajudou o Papãozinho a vencer por 3 a 1.

Agora, os bicolores vão enfrentar na final do estadual a Tuna Luso, que eliminou o Clube do Remo ontem à tarde, em pleno Baenão, onde venceu por 3 a 2. As duas equipes vão duelar em jogo único no próximo sábado (28), em local ainda a ser definido pela Federação Paraense de Futebol (FPF).

No segundo tempo, Roberto marcou o gol de empate dos bicolores

No primeiro tempo, o Castanhal adiantou a sua marcação e sufocou os visitantes. Depois de duas chances criadas, os donos da casa conseguiram chegar ao gol aos 19 minutos, com Marquinhos, que desviou para o fundo das redes a bola cruzada na área. O Paysandu ainda teve duas chances de gol com Matheus e Roberto, mas ambas foram desperdiçadas.

Já na segunda etapa, o Paysandu começou melhor, impondo o seu ritmo e anulando a maioria das jogadas de ataque dos adversários. Logo aos oito minutos, Roberto recebeu a bola na esquerda e chutou forte, sem chances de defesa para o arqueiro adversário: 1 a 1.

Time bicolor seguiu em busca da virada, mas a vaga foi conquistada nos pênaltis

As jogadas do Paysandu eram armadas principalmente pelas laterais, e em uma delas, Roberto novamente quase marcou o segundo gol, mas a partida acabou empatada e a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças, Mauro, Roberto e Diego Daniel fizeram os gols para o Paysandu. E nesse momento decisivo também brilhou a estrela do goleiro Gabriel. Jogador que tem contrato e treina com o grupo profissional, o arqueiro tem atuado pelo time sub-20 e contribuiu para a classificação do Papão com uma defesa. O arqueiro ainda caiu no canto certo em outras duas cobranças, mas que acabaram desperdiçadas pelo Japiim. Com o resultado final de 3 a 1 para o Papão, o time está garantido na decisão para enfrentar a Tuna Luso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)