notícias

Um dos heróis da classificação, Gabriel divide méritos com o grupo

icone de bola de futebol

De forma heroica, o time sub-20 do Paysandu garantiu a classificação para a final do Campeonato Paraense da categoria, na manhã deste domingo (22), diante do Castanhal, no Estádio Maximino Porpino. Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, o Papãozinho avançou nos pênaltis, com participação importante de Gabriel. O goleiro defendeu uma das cobranças e ainda pulou no canto certo nas outras duas batidas desperdiçadas pelos adversários, contribuindo para a vitória por 3 a 1.

Apesar de ter parado o ataque do Japiim, Gabriel reconheceu o trabalho desenvolvido em equipe. “Nós temos um grupo completo, onde todo mundo se ajuda. Enfrentamos um adversário muito qualificado, que dificultou bastante a nossa classificação, mas o nosso grupo é forte e conseguimos a nossa classificação”, afirmou.

Goleiro tem contrato com o Paysandu até o fim da temporada 2018

O camisa 1 também destacou a abertura que a categoria tem dado a ele para mostrar o seu trabalho. “A gente sabe que é dentro da base que os grandes clubes olham, e aqui no Paysandu eu estou mostrando todo o meu trabalho para quem sabe, no ano que vem, ser aproveitado em mais jogos no profissional”, projetou Gabriel.

Oriundo das divisões de base do Coritiba-PR, o jovem arqueiro, que faz parte do elenco profissional do Paysandu, mas foi decidido para reforçar o sub-20 e ganhar rodagem, tem contrato com o clube bicolor até o fim do ano que vem.

Papãozinho largou atrás, mas reagiu, empatou e se classificou nos pênaltis

Agora, Gabriel terá a batalha mais importante do ano pelo do sub-20 do Paysandu, que no próximo sábado (28) vai enfrentar a Tuna Luso na grande final do Campeonato Paraense da categoria. O local e o horário da partida ainda vão ser definidos pela Federação Paraense de Futebol (FPF).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda