notícias

Papão vence a Tuna e conquista Paraense sub-20 de forma invicta

icone de bola de futebol

Um jogo de total entrega das duas equipes. Assim foi a decisão do Campeonato Paraense de Futebol na categoria sub-20, entre Tuna Luso Brasileira e Paysandu, na manhã deste sábado (28), no Estádio Mangueirão. Depois de um primeiro tempo muito corrido e com o placar empatado, o Papãozinho conseguiu se sobrepor ao adversário e garantiu a vitória por 3 a 2 na etapa final, resultado que garantiu o pentacampeonato da equipe bicolor na história da competição. Foram dois gols de Matheus e um de Lucas Geovani para o Lobo, enquanto Ludson e Brendon Kelvin balançaram as redes pelo lado tunante. A conquista foi de forma invicta.

A etapa inicial de partida foi bastante equilibrada. As duas equipes se lançaram ao ataque em busca gol, que veio logo aos quatro minutos para o Paysandu. Willyam faz um cruzamento rasteiro e Matheus abriu o placar. A Águia respondeu aos 14, em duas chegadas de ataque que terminaram com boas defesas do goleiro Gabriel. Mas aos 36 minutos, Ludson foi mais esperto que a zaga e empatou. Os dois times ainda tiveram outras chances, mas foram para o intervalo com a igualdade no placar.

Bicolores garantiram o quinto título estadual da história da categoria

No segundo tempo, o técnico Aílton Costa mexeu ofensivamente na equipe, e o resultado apareceu rapidamente. Logo aos quatro minutos, Matheus foi derrubado na área. Na cobrança de pênalti, o próprio meio-campista correu para a bola e fez o segundo. Cinco minutos depois, Lucas Geovani avançaou em velocidade pela esquerda e chutou no canto para fazer o terceiro.

Título coroou a campanha da equipe, a melhor disparada da competição

Aos 30 minutos, a equipe cruzmaltina conseguiu encaixar um ataque e diminuiu com Brendon Kelvin, que acertou um belo chute. Apesar do gol sofrido, o Papão teve o domínio do restante da partida, e depois dos cinco minutos de acréscimo da arbitragem, garantiu a conquista de mais uma taça. Agora, são cinco títulos estaduais na categoria: 2002, 2006, 2009, 2015 e 2017.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez