notícias

Papão tropeça diante da Esmac

icone de bola de futebol

O time de futebol feminino do Paysandu entrou em campo na manhã deste domingo (29), no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), para enfrentar a Esmac, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paraense. Em uma partida marcada por vários erros de arbitragem, o time do Madre Celeste venceu por 1 a 0.

As duas equipes já entraram em campo classificadas para as quartas de final da competição, mas isso não deixou o jogo morno. No primeiro tempo, a equipe bicolor pressionou durante toda a etapa o setor defensivo da Esmac, porém o adversário conseguiu suportar as investidas do Lobo.

Bicoloras perderam a invencibilidade na competição, mas já estão classificadas

Na etapa final, os times voltaram do intervalo em um ritmo mais lento, até mesmo por causa da influência do forte calor. Aos 15 minutos, a atacante Irley foi atingida dentro da grande área, mas a arbitragem não marcou pênalti. Em seguida, uma sequência de faltas invertidas foram marcadas para a Esmac. Aos 28 minutos, em uma falta a favor do adversário, Karin fez o único gol da partida.

Em busca do empate, o Papão continuou no ataque, mas a zaga adversária conseguiu conter a pressão. Já aos 39 minutos, a volante Thamiris foi expulsa após segurar uma jogadora e complicou ainda mais a situação para o time bicolor.

Papão buscou o gol durante os 90 minutos de partida

Com a derrota, o Papão perdeu sua invencibilidade no estadual, mas ainda assim terminou em primeiro no grupo, já com vaga garantida para as quartas de final. Na próxima fase, o time comandado pela técnica Aline Costa vai enfrentar Estrela ou Bandeirante.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez