notícias

Atleta bicolor é campeão Sul-Americano invicto com a Seleção Brasileira

icone de bola de futebol

Foi uma campanha impecável, com 100% de aproveitamento, fruto de cinco vitórias em cinco partidas. Na última delas, disputada noite desta terça-feira (31), um verdadeiro massacre: 73 a 28 para a Seleção Brasileira, que conquistou de forma invicta o título do 2º Campeonato Sul-Americano de Basquete na categoria sub-14, sobre a Venezuela, em plena casa da anfitriã. O atleta do Paysandu Sport Club, Matheus Leoni, atuou em todos os jogos da competição.

No meio do caminho, o Brasil derrotou as seleções do Chile, Paraguai e Venezuela, na fase de classificação. Na semifinal, a equipe comandada pela técnica Thelma Tavernari ganhou do Uruguai por 67 a 55. “Final é sempre um jogo duro e difícil. Começamos a partida muito bem e abrimos uma boa vantagem no primeiro quarto com nove pontos. Esses meninos tiveram bastante personalidade para administrar o resultado, fazer uma defesa forte e converter os arremessos no momento decisivo para ganhar o jogo”, analisou a treinadora, em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Basketball.

Presente em todos os confrontos da Seleção Brasileira, com algumas atuações de destaque, como nos jogos diante de Uruguai e Paraguai, o atleta bicolor Matheus Leoni comemorou bastante a conquista em sua primeira experiência pelo Brasil. “Foi sensacional! Nós jogamos bem, conseguimos a vitória e graças a Deus fomos campeões”, afirmou o jogador do Paysandu Sport Club.

Brasil obteve cinco vitórias em cinco partidas disputadas na Venezuela

Matheus Leoni vai desembarcar em Belém na madrugada da próxima quinta-feira (2), às 1h38 (horário de Belém). Ele será homenageado pelo clube na chegada à capital paraense.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”