notícias

Paysandu quebra recorde de vitórias fora de casa em Brasileiros

icone de bola de futebol

A partida contra o Náutico-PE, disputada na noite da última terça-feira (7), na Arena Perambuco, foi histórica para o Paysandu. Com o placar de 3 a 1 a favor, os bicolores chegaram ao sexto resultado positivo fora de casa na Série B 2017 e atingiram a maior sequência de vitórias como visitante de todas as participações da equipe no Campeonato Brasileiro das três primeiras divisões.

Antes dos pernambucanos, o Papão havia já derrotado o América-MG, por 2 a 0, no Estádio Independência; 2 a 1 sobre o Vila Nova-GO, no Juscelino Kubitschek; 2 a 1 diante do Santa Cruz-PE, na Arena Pernambuco; 3 a 1 para cima do Oeste-SP, na Arena Barueri; e 2 a 1 contra o Boa Esporte-MG, no Municipal de Varginha.

Para o técnico Marquinhos Santos, que comandou a equipe em cinco dos seis triunfos, a sequência é fruto de um trabalho em conjunto desenvolvido não apenas por atletas e comissão técnica. "É mérito do grupo, mérito dos jogadores, mérito dos funcionários, de todo o pessoal que trabalha duro em Belém. Isso é muito gratificante", afirmou logo após o jogo.

O atacante Bergson fez gol em quatro dos seis jogos que o time saiu vitorioso fora de casa

O time bicolor ainda vai disputar mais duas partidas longe de Belém. A primeira vai ser na próxima terça-feira (14), contra o Ceará, na Arena Castelão, pela 36ª rodada. A última será no encerramento do Campeonato Brasileiro da Série B, diante do Figueirense-SC, no Estádio Orlando Scarpelli, no dia 25 deste mês, um sábado.

Antes, no entanto, o Papão reencontra a sua torcida neste sábado (11), às 18h (horário de Belém), em confronto com o Brasil de Pelotas-RS, no Estádio da Curuzu, pela 35ª rodada da Série B 2017.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preparador físico do Paysandu é convocado pela seleção peruana sub-20
19 de março de 2026Preparador físico do Paysandu é convocado pela seleção peruana sub-20
Gabriel Souza Castro, lendário torcedor bicolor, completa 96 anos
18 de março de 2026Gabriel Souza Castro, lendário torcedor bicolor, completa 96 anos
Paysandu vence primeira etapa do Campeonato Paraense
15 de março de 2026Paysandu vence primeira etapa do Campeonato Paraense
Papão vence em casa na estreia do Campeonato Brasileiro Série A2
14 de março de 2026Papão vence em casa na estreia do Campeonato Brasileiro Série A2
Zagueiro acerta com o Papão
12 de março de 2026Zagueiro acerta com o Papão