notícias

Todos por Maria Clara: elenco bicolor doa camisa autografada para campanha solidária

icone de bola de futebol

A solidariedade contagiou a todos do Paysandu Sport Club. Após a vitória diante do Santa Cruz-PE por 4 a 2, no último sábado (18), no Estádio da Curuzu, o elenco bicolor autografou uma camisa oficial e doou para a campanha “Todos por Maria Clara”, de Santarém, oeste do Pará. Além da camisa, os atletas Augusto Recife e Bergson também enviaram um vídeo para ajudar na mobilização que acontece através das redes sociais. Com apenas cinco anos de idade, a pequena Maria Clara, filha de Dayane Santos, realiza tratamento contra leucemia e, em breve, deve ser encaminhada para outro Estado, em busca de um transplante de medula óssea.

A campanha, que iniciou em Santarém, chegou ao Paysandu através do torcedor bicolor Ricardo Mercês, que intermediou o contato com gerente de Futebol do clube, Fernando Leite. O manto bicolor foi enviado na tarde desta segunda-feira (20) para o município e será rifado em breve, com o objetivo de arrecadar dinheiro para a campanha que mobiliza toda a torcida bicolor da região do Baixo Amazonas.

Além dos bicolores, vários outros parceiros também já fazem parte desse time solidário, como os cantores Wanderley Andrade e Joelma, o meia paraense Paulo Henrique Ganso e também a musa Gracyanne Barbosa.

A pequena Maria Clara busca um transplante de medula óssea

ENTENDA O CASO

A pequena guerreira Maria Clara, de cinco anos anos, é natural de Almeirim, mas hoje reside em Santarém em virtude de um tratamento para leucemia no Hospital Regional da cidade. Tudo começou há dois anos, após a criança ter febres, convulsões e imunidade sempre baixa. Ela chegou algumas vezes a ser diagnosticada com uma anemia grave, mas, na verdade, após passar muito mal e fazer exames mais específicos, o diagnóstico apontou 21% de leucemia (câncer no sangue).

Em seguida, depois de uma nova baterias de exames e seções exaustivas de quimioterapia, a família recebeu a notícia de que a menina já estava sem as células cancerígenas e que iria realizar tratamento leve em casa apenas como forma de precaução.

No entanto, o que todos não esperavam é que em agosto, após esse grande momento de felicidade, Maria Clara voltasse a sentir febre alta e fosse novamente levada ao Hospital Regional de Santarém. Ela foi medicada e submetida a novos exames que apontaram que a doença tinha voltado, agora mais avançada, tomando 63% do seu corpo. Desde então, a criança continua realizando tratamento de quimioterapia, o qual tem previsão de seis meses, para depois ser encaminhada para outro Estado onde tentará fazer um transplante de medula óssea. Como nessa nova fase da recuperação a família terá que mudar de residência, o suporte financeiro será necessário.

Manto do Papão será leiloado para ajudar a família da menina

Para fazer parte dessa corrente do bem, qualquer pessoa pode ajudar com doações de todos os valores para a conta da mãe da criança, que é a conta oficial da campanha. Confira abaixo os dados para depósito:

Banco do Brasil

Dayane S Santos

Agência: 1014-6

Conta: 24.347-7

Variação: 51

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda