notícias

Ex-atleta bicolor, presidente da CBB visita Sede Social do Paysandu

icone de bola de futebol

Na noite da última terça-feira (21), o treino do time adulto masculino de basquete do Paysandu contou com uma presença ilustre. Ex-jogador do clube e atual presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto acompanhou a atividade realizada no Ginásio Moura Carvalho, na Sede Social, onde a camisa dele está eternizada em uma das paredes.

Figura importante na história do basquete bicolor, Guy Peixoto elogiou o trabalho desenvolvido pelo clube. “O Paysandu sempre foi referência no basquete do Norte assim, como outros clubes da região. Ao longo desses anos, vem fazendo um trabalho fantástico de base, trabalhando desde a molecada de 12 anos até o adulto e sempre participando de todas as competições. Fico muito feliz de ter feito parte dessa história”, afirmou.

Guy Peixoto fez vários elogios ao jovem campeão Matheus Leoni

Ainda sobre as categorias de base, o presidente destacou o jovem Matheus Leoni, que representou o Brasil recentemente no Campeonato Sul-Americano sub-14, e revelou que teve um sonho realizado ao ver outro paraense na Seleção Brasileira. “Essa é uma grande vitória do Paysandu. Eu sempre falei que o meu sonho um dia ia se realizar, da gente ter outro jogador paraense podendo vestir a camisa da Seleção. Eu fico muito honrado desse atleta ser aqui do Paysandu, onde sempre participei, seja como jogador ou patrocinador. Eu sei que fora o Matheus, o Paysandu tem mais três ou quatro garotos que podem estar indo para a Seleção”, enalteceu.

Bicolores de diversas gerações estiveram presentes no Ginásio Moura Carvalho

O presidente do Paysandu, Tony Couceiro, celebrou a visita de Guy Peixoto. “Ele historicamente vem ao Paysandu, até porque é paraense. Foi da Seleção Brasileira por muitos anos. Sempre está aqui com a gente, sempre solícito, nos ajuda muito. Hoje é mais felicidade ainda em saber que ele está na CBB como presidente e que isso vai alavancar bastante o basquete paraense. É muito gratificante quando ele vem nos visitar, podemos falar com ele sobre o esporte e tudo relacionado ao Paysandu”, declarou.

Guy Peixoto foi recebido pelo presidente Tony Couceiro e seus vices Ricardo Gluck Paul, de Gestão, e Alexandre Pires, de Operações, além do diretor de Basquete, Wagner Viana, do diretor Administrativo Maurício Ettinger, e dos ex-presidentes Antônio Couceiro e Rui Sales. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda