notícias

Diretoria Jurídica realiza seminário sobre Reforma Trabalhista

icone de bola de futebol

Na tarde desta terça-feira (28), a Diretoria Jurídica do Paysandu Sport Club realizou, no auditório Satoshi Sató, do Hotel Antônio Diogo Couceiro, localizado no Estádio da Curuzu, um seminário sobre a Reforma Trabalhista e seus impactos dentro de uma grande empresa, como um clube de futebol. O tema foi amplamente explanado pelo advogado e diretor Jurídico bicolor, Bruno Castro, que debateu com profissionais de varias áreas do clube durante aproximadamente três horas.

Como a reforma, que altera mais de 100 pontos da legislação trabalhista, entrou em vigor no último dia 1º, o clube considerou de fundamental importância realizar um mini-curso para esclarecer as principais alterações aos gestores que são responsáveis pelas mais diversos áreas de atuação.


O presidente Tony Couceiro e o vice de Operações Alexandre Pires estiveram presentes

“Com o advento da Reforma Trabalhista, muitas modificações ocorrem no âmbito da relação de trabalho, e os clubes foram uns dos que mais tiveram modificações dentro das suas atividades. O Paysandu tem no seu organograma de empregados várias atividades, várias profissões, e neles foram aplicadas algumas mudanças, inclusive no âmbito do futebol, então é importante chamar os gestores do clube, fazer com que eles entendam o mínimo, porque todo mundo sabe um pouco dessa lei, mas aplicar ela, a maioria não sabe”, explicou Bruno Castro.


A palestra foi destinada aos próprios funcionários de todas as áreas do clube

 O titular jurídico do clube frisou ainda que, além de conscientizar a todos sobre as devidas mudanças da nova legislação trabalhista, o Paysandu tem como objetivo coloca-la em prática já desde o início de 2018, por isso, todos devem ter conhecimento sobre o assunto. “O objetivo desse mini-curso é fazer com que o gestor do clube, os diretores, os responsáveis pela engrenagem do clube, se familiarizem com a lei e coloquem ela em prática. É aprender a praticar ela, como o banco de horas e todos os direitos dos seus empregados, porque o Paysandu hoje é uma empresa maior que muitas outras daqui do estado”, encerrou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)