notícias

Sem atividades no gramado, meninas do Papão disputam torneio na quadra

icone de bola de futebol

Depois de chegar à semifinal do Campeonato Paraense de Futebol, agora o time femino do Paysandu Sport Club migrou temporariamente para outro tipo de esporte com a bola nos pés, o futebol de salão. A equipe bicolor, que manteve a base das atletas que jogaram nos gramados, disputa o Campeonato Paraense de Futsal Feminino.

O time bicolor já disputou duas partidas no torneio, ambas fora de casa. Na estreia, contra o Castanhal, o Papão venceu no Ginásio Loiola Passarinho por 2 a 0. No segundo jogo, diante da Asfec São Domingos, mais uma vitória: uma goleada pelo placar de 9 a 2.

Além da longa experiência no campo, a técnica Aline Costa já trabalhou com equipes de futsal há anos. Segundo ela, o desafio não é tão difícil por conta da adaptação. “É claro que eu tive que aprender um pouco mais das regras, por conta desse tempo todo que fiquei longe das quadras. Foram dez anos treinando diretamente no campo, mas isso não é dificuldade para mim. Fico feliz com essa nova experiência”, afirmou.

Bicoloras estão com 100% de aproveitamento no Campeonato Paraense

Embora a base esteja mantida, algumas jogadoras foram chamadas para defender a camisa bicolor no estadual. Uma delas foi a goleira Camila Rodrigues. Com uma grande rodagem no futsal, a arqueira orienta as colegas durante os confrontos. “É bem tranquilo. A gente se comunica bastante. Quando treinamos, eu oriento elas bastante e graças a Deus estamos bem dentro do campeonato, com o objetivo de chegar à final”, disse.

Artilheira do Paysandu no campo, Irley também está na equipe de futsal feminino bicolor. Questionada sobre sua preferência pela quadra ou pelo campo, a atacante foi direta: “Eu gosto de jogar futebol, independente de qual tipo for, seja em quadra ou no campo, eu quero jogar e ajudar as minhas companheiras”, ressaltou a jogadora.

Ao todo, seis equipes disputam a competição: Paysandu, Santa Madre, COPM, Amae Maracanã, Asfec São Domingos e Castanhal. O Campeonato Paraense de Futsal Feminino teve início no último dia 25 de novembro, e já está na sua terceira rodada. O clube bicolor é líder da competição com seis pontos conquistados, e vai agora defender seus 100% de aproveitamento diante do COPM nesta sexta-feira (8), às 10h30, em São Domingos do Capim.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)