notícias

Promovidos da base, garotos revelam sonho de atuar no elenco profissional

icone de bola de futebol

A temporada 2018 do Paysandu já começou para o futebol profissional. E dentro do processo de reformulação, estiveram presentes na tarde desta segunda-feira (2), no Estádio da Curuzu, cinco dos sete atletas que disputaram a temporada passada pelas divisões de base do clube foram promovidos para o elenco principal este ano.

Com as ausências do volante Lucas Geovane e do zagueiro Alan Santos, que viajaram para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os jogadores formados pelo clube se apresentaram para iniciar a fase de exames. O zagueiro Welington, o lateral esquerdo Diego Daniel, o volante Willyam e os atacantes Matheus Dias e Anderson se juntaram aos demais atletas para a primeira atividade da temporada.

Sobre a expectativa de vestir a camisa bicolor, o atacante Matheus Dias não esconde a felicidade de defender as cores do Paysandu nesta temporada. “Estou muito feliz por poder realizar o meu sonho de infância que é chegar ao elenco profissional do Paysandu. Agradeço a todos que me deram essa oportunidade, e agora é representar com bastante trabalho e vontade de vencer dentro do clube”, afirmou.

Cinco dos sete atletas que subiram já se apresentaram hoje, na Curuzu

A expectativa também é grande para o lateral esquerdo Diego Daniel. Ele destaca a importância do título paraense conquistado pelo sub-20 para a sua ascensão no futebol bicolor. “O título sub-20 contribuiu muito para a nossa valorização. Fico também muito feliz por realizar o meu sonho de criança que era de vestir a camisa do Paysandu. Somos uma família muito forte e cada um aqui que subiu para o profissional vai se ajudar para conquistar o seu espaço”, revelou o garoto.

Todos os atletas estão concentrados no hotel Antônio Diogo Couceiro, nas dependências da Curuzu, para os trabalhos de pré-temporada. Eles serão apresentados à torcida junto com os demais atletas no próximo sábado (6), às 9h, no estádio bicolor. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda